Alteração do percentual de contribuição pode ser solicitada em novembro

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

O participante do plano de benefícios da Funpresp-Jud que tiver interesse em alterar o seu percentual de contribuição poderá solicitar até o final do mês de novembro. Para isso, basta preencher o formulário e entregar na área de Gestão de Pessoas do seu respectivo local de trabalho.

A iniciativa permite ao participante avaliar se o valor acumulado na previdência complementar atende às expectativas quanto ao benefício de renda projetado para o momento da aposentadoria. Inclusive, para ajudar na tomada de decisão, é possível realizar simulações pelo Portal do Participante.

O período de revisão também é uma oportunidade para aproveitar ao máximo a paridade contributiva com o patrocinador, pois quanto maior o percentual, maior será a poupança previdenciária. Além disso, quanto maior o percentual escolhido, maior será a possibilidade dedução no Imposto de Renda 2021 para aqueles que utilizam o modelo completo. É possível deduzir até 8,5% sobre as contribuições patrocinadas pelo órgão em que o participante trabalha e até 12% sobre as contribuições facultativas.

A revisão do percentual de contribuição ocorre duas vezes por ano, em maio e em novembro. Para o participante patrocinado, as opções de alíquota são: 8,5%, 8%, 7,5%, 7% e 6,5%. Para o participante vinculado, o percentual não poderá ser inferior a 6,5% ou superior a 22%, observado o intervalo de 0,5%, que incidirá sobre a remuneração de participação escolhida, que não poderá ser inferior a 10 URP’s (Unidade de Referência do Plano) ou superior a totalidade de sua base de contribuição.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pelo (61) 3217-6598, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17 horas, ou pelo e-mail sap@funprespjud.com.br.