Você é:

– Membro ou servidor público titular de cargo efetivo do Poder Judiciário da União;
– …do Ministério Público da União;
– …ou do Conselho Nacional do Ministério Público?

Se tomou posse a partir de 14 de outubro de 2013: não perca a chance de se inscrever como participante patrocinado da Funpresp-Jud.

A Lei 12.618/2012 limitou o valor da sua aposentadoria ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Mesmo que você esteja na regra da integralidade ou da média remuneratória poderá sofrer perdas salariais de 10 a 50% ao se aposentar.

No entanto, você pode participar do nosso Plano para obter uma renda superior e alcançar uma aposentadoria adequada para fazer o que você mais desejar: viajar, descansar, aproveitar seus dias ao máximo!

A Funpresp-Jud é uma entidade fechada sem fins lucrativos, que administra o Plano de Benefícios JusMP-Prev, cujo objetivo é proporcionar o melhor retorno possível dos recursos destinados à complementação das aposentadorias e pensões.

Quanto mais cedo você aderir, melhor será o seu benefício na hora de se aposentar.

Se tomou posse a partir de 5 de novembro de 2015: a adesão automática garante a previdência complementar a partir do primeiro dia de trabalho.

Quando você está inscrito no nosso Plano de Benefícios, não poupa sozinho!

O órgão ao qual você está vinculado, chamado de patrocinador, também realizará contribuições para você, depositando em sua conta individual o valor idêntico ao que você poupar.

O valor da renda complementar que você receberá no futuro dependerá de sua evolução na carreira, dos valores contribuídos, do período de acumulação e dos resultados dos investimentos. Somente aqui você tem garantido 100% da sua rentabilidade.

A Funpresp-Jud é para todos, inclusive para você que é de regimes anteriores.

Ao ser participante da Fundação, o valor do investimento será descontado da sua remuneração de participação. Confira a sua remuneração de participação:

funpresp_tabela_remuneracao

Você pode escolher entre cinco faixas de investimento: 6,5% a 8,5%, divididas em intervalos de 0,5%.

De acordo com o percentual escolhido, o patrocinador fará uma contribuição de mesmo valor.

Confira os valores na tabela:

funpresp_tabela_contribuicao

Como funciona um plano de previdência complementar?

Para entender como funciona o plano, é preciso saber que ele é dividido em duas fases: a primeira é o período de acumulação. A segunda, o período de utilização do patrimônio.

Funpresp-jud_site_infografico-01

Aqui você tem muitas vantagens:

  • as menores taxas do mercado para administrar seu plano de benefícios;
  • 100% da rentabilidade líquida dos investimentos;
  • desconto das contribuições na folha de pagamento, com benefício fiscal imediato.

Quer conhecer outros benefícios em participar da Funpresp-Jud? Clique aqui para fazer o download do nosso Plano de Benefícios.

Quer saber mais sobre o plano e entender como você pode ser um participante? Clique aqui.

Você pode aderir a qualquer momento, e quanto antes, melhor! A sua adesão imediata garante um saldo acumulado maior e, consequentemente, um melhor benefício para você fazer tudo aquilo que prometeu fazer quando se aposentasse.

Qual é seu sonho?

Além da formação do seu patrimônio, você conta com a cobertura de aposentadoria por invalidez, benefício de sobrevivência e pensão por morte. Mais segurança e tranquilidade para toda sua família.

 

Quais benefícios o plano oferece?

Renda de Aposentadoria: com prazo certo, em meses, e valor a depender do saldo acumulado na reserva individual do participante.

Renda de Aposentadoria por Invalidez: com prazo certo, em meses, com valor a depender do saldo acumulado em sua reserva individual até o momento da solicitação e da concessão da aposentadoria por invalidez no Regime Geral de Previdência Social – RGPS ou Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

Renda de Pensão por Morte: concedida aos beneficiários, com prazo certo, em meses, e com valor a depender do saldo acumulado em sua reserva individual até o momento do evento, que pode ocorrer durante o período de atividade ou na aposentadoria.

Renda por Sobrevivência (Vitalícia): concedido àquele que ultrapassar a idade limite após o prazo de pagamento do benefício de aposentadoria ou de pensão; ou ao beneficiário de participante aposentado que faleceu em gozo do benefício por sobrevivência.

A Fundação oferece uma oportunidade única de investimento fácil e seguro, com a solidez que você espera para ter um futuro tranquilo.

 

Benefícios ou Resgate – Regime de Tributação do IRPF

Existem dois regimes de tributação aplicáveis ao período de recebimento dos benefícios ou ao resgate: o progressivo e o regressivo. Para entender mais sobre os dois regimes e tirar outras dúvidas, faça o download da Cartilha do Participante Funpresp-Jud aqui.

A escolha deve ser feita na ficha de inscrição ou até o último dia útil do mês seguinte à adesão, de forma irreversível e irretratável. Na ausência da manifestação do participante, o regime será o progressivo.

 

Onde meu capital será investido?

Nossa equipe é altamente especializada e utiliza critérios técnicos na condução das aplicações, seguindo as regras específicas para os fundos de pensão e as determinações do Conselho Deliberativo, contidas na política de investimentos da Fundação.

A transparência é o principal pilar da Fundação, por isso, nossa equipe está sempre à disposição para esclarecimentos. Você também pode acompanhar todas as movimentações por meio dos relatórios que são emitidos periodicamente e publicados aqui.

 

Quais são as taxas da Funpresp-Jud?

A Funpresp-Jud realiza apenas a cobrança de taxa de carregamento de 7%. Esse percentual é cobrado uma única vez sobre cada contribuição realizada, exceto a contribuição facultativa – que passou a ser isenta de taxa de carregamento desde abril de 2015, por decisão do Conselho Deliberativo.

Mais uma vantagem da Funpresp-Jud é que não é cobrada a taxa de administração. A taxa de administração, comum aos planos de previdência, incide anualmente sobre o patrimônio acumulado e a rentabilidade durante todo o tempo de permanência nos mesmos.

A Funpresp-Jud não possui essa taxa, o que faz uma grande diferença no final das contas.

 

Como faço para aumentar meu investimento?

É muito fácil, você pode optar pela contribuição facultativa, com valor definido por você, observado o limite mínimo de 2,5% incidente sobre a remuneração de participação, sem o patrocínio de seu órgão contratante. A contribuição facultativa está isenta da cobrança de taxa de carregamento. Você pode optar pela contribuição facultativa preenchendo a ficha de adesão ou a qualquer momento, basta entrar em contato com a Funpresp-Jud. Você também pode alterar o percentual da contribuição facultativa quando quiser, é só solicitar essa mudança diretamente à unidade de gestão de pessoas do seu órgão de lotação.

 

Se eu quiser, posso cancelar o plano a qualquer momento?

A Funpresp-Jud respeita você! Se não desejar permanecer no plano, basta solicitar o cancelamento a qualquer tempo, pois a adesão é facultativa. No caso de adesão automática, se o cancelamento for requerido em até 90 dias a partir da entrada em exercício, as contribuições serão devolvidas integralmente, com atualização monetária, em até 60 dias do pedido. Clique aqui para acessar o formulário de cancelamento da adesão automática.

 

Já tenho um plano de previdência. Posso trazê-lo para a Funpresp-Jud?

Sim! Se você já tiver um plano de previdência adquirido no mercado ou em outro fundo de pensão, poderá transferir o saldo através da portabilidade. Você não pagará qualquer taxa ou imposto de renda sobre o capital portado.

 

O melhor momento para planejar seu futuro é agora!

Garanta sua renda extra para o futuro e mantenha seu padrão de vida sendo nosso participante vinculado.

Dúvidas? Entre em contato com o representante da Funpresp-Jud no seu órgão ou envie uma mensagem para nós.

Regulamento do Plano de Benefícios

Cartilha do Participante