Diretoria Executiva da Funpresp-Jud é recebida pelo Ministro Dias Toffoli

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Na tarde de 26 de outubro, o Ministro-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carlos Vieira Von Adamek, receberam todos os Diretores da Funpresp-Jud, na sede do CNJ, em Brasília.

O objetivo da primeira visita institucional da Diretoria Executiva (Direx) ao novo Presidente do STF foi a apresentação dos diretores e a demonstração dos resultados da Fundação.

Os Diretores tiveram a oportunidade de demonstrar o crescimento da Funpresp-Jud nesses 5 anos de funcionamento, as projeções para os próximos anos, nos quais em 15 anos, será uma das maiores entidades de previdência complementar fechada em número de participantes e patrimônio do Brasil.

O Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, falou como estão as adesões da migração de regime e como elas aumentaram o número de participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev. Também informou o grande número de participantes (membros e servidores) do STF e do CNJ.

Amarildo ainda explicou que o Conselho Deliberativo tem procurado propor novas alterações do Regulamento do JusMP-Prev para serem aprovadas pelo STF e que a Direx está estudando a contratação de seguradora para oferecer seguro para os servidores que optaram pela migração de regime. O Diretor-Presidente aproveitou a visita para informar a redução da taxa de carregamento, que será aplicada no novo Plano de Custeio/2019 que começa a vigorar em 1º de abril.

Dias Toffoli quis saber como estão sendo aplicados os recursos dos participantes e o Diretor de Investimentos, Ronnie Tavares, explicou como são realizados os investimentos da Funpresp-Jud atualmente.

O Presidente do STF e do CNJ afirmou o seu apoio à Entidade e o Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, agradeceu a oportunidade da visita e destacou a importância desse apoio na consolidação e no crescimento da Fundação.