Encontros Regionais Funpresp-Jud 2019 tiveram boa audiência e representatividade

 In Destaques, Encontros Regionais 2019 - Notícias, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador, Prêmio Funpresp-Jud 2019

Com a participação de 176 servidores que atuam nas unidades de gestão de pessoas, Representantes Funpresp-Jud, além de outros servidores interessados, oriundos de 62 patrocinadores, foram realizadas as rodadas dos Encontros Regionais de 2019 em Fortaleza (6 e 7/8), Belo Horizonte (13 e 14/8), Vitória (20 e 21/8), Porto Alegre (27 e 28/8) e Brasília (3 e 4/9).

Turma do Encontro Regional Nordeste – Fortaleza

Turma Encontro Regional Sudeste – Belo Horizonte

Turma Encontro Regional Sudeste – Vitória


Turma Encontro Regional Sul – Porto Alegre


Turma Encontro Regional Centro-Oeste e Norte – Brasília

Os Encontros fazem parte do planejamento anual da Fundação e visam a melhorar o relacionamento e fomentar a integração com os patrocinadores, além de capacitar os Representantes Funpresp-Jud para atuar como multiplicadores da previdência complementar do servidor público federal.

A Fundação realiza esses encontros com objetivo de ampliar e consolidar os conceitos e as regras da previdência complementar do servidor público e do Plano de Benefícios do Judiciário da União, do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como de proporcionar um espaço de esclarecimento de dúvidas e de troca de experiências.

Os eventos desse ano, além de oferecer mais capacitação aos representantes, foram a oportunidade de premiar os ganhadores da Campanha de Adesão do Prêmio Funpresp-Jud 2019 de todas as regiões.

Ganhadores Região Centro-Oeste e Norte (MPF, TRT-18, TSE e TJDFT)

Ganhadores Centro-Oeste e Norte (MPF, TRT-18, TSE e TJDFT)


Ganhador do Ganhador Sudeste – Belo Horizonte (TRT-3 )


Ganhadores Nordeste (TRT-22, SJRN, TRT-7)

Ganhador Ganhador Sudeste – Vitória (TRE-ES)

O Diretor-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Ricardo Lucena, em agradecimento a sua equipe pelo primeiro lugar no Grupo II, que segundo ele, se empenhou na orientação e no esclarecimento de dúvidas cujo resultado foi determinante para que magistrados e servidores formassem sua convicção e tomassem sua decisão de forma embasada de aderir à Funpresp-Jud.

Diretor-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Ricardo Lucena

Nas cidades onde ocorreram os Encontros foram realizadas 21 visitas institucionais aos tribunais e procuradorias pelo Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira.

Visita ao Vice-Procurador-Chefe da PRT-RS, Dr. Gilson Laydner de Azevedo

Nos eventos foram divulgados pelo Diretor-Presidente os resultados obtidos pela Fundação até o momento e a contratação de seguradora para oferecimento da cobertura adicional de risco (CAR) para morte e/ou invalidez aos participantes.

O Representante Funpresp-Jud do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Luiz Fernando Vaz Castilho, registrou que no encontro “o conteúdo foi de fundamental proveito para nossa equipe, no sentido de repassarmos aos demais servidores” e no retorno ao Tribunal, enviou uma foto com o brinde exclusivo distribuído aos Representantes que ajudam a mudar o futuro de seus colegas com empenho, comprometimento e dedicação.

Luiz Fernando Vaz Castilho – Representante Funpresp-Jud do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, atualizou os Representantes quanto à Reforma da Previdência em andamento; debateu aspectos do Regulamento do Plano JusMP-Prev e solicitou sugestões de melhoria e aperfeiçoamento; ministrou treinamento sobre a cobertura adicional de risco (CAR) para morte e/ou invalidez; apresentou os projetos em andamento; as novidades programadas ainda para esse ano e as em estudo para 2020.

A Assessora de Comunicação e Marketing, Paolla Dantas apresentou as ações de comunicação realizadas e as previstas para 2019, os canais de comunicação que a Entidade possui e apresentou as ferramentas e materiais que podem auxiliar no trabalho dos Representantes junto aos servidores.

Além da parte teórica, os representantes participaram de dinâmica visando à integração entre todos e a Fundação.