Funpresp-Jud lança novo Portal do Participante

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Nesta segunda-feira (8/03), a Funpresp-Jud lança o seu novo Portal do Participante. Disponível no site da Fundação, em ambiente restrito por senha, o espaço online ganhou leiaute mais atrativo e, ao mesmo tempo, com apresentação mais clara e transparente das informações. As novidades chegam para atender às necessidades apontadas pelos participantes e Representantes Funpresp-Jud na Pesquisa de Satisfação realizada no ano passado, assim como à nova Resolução CNPC nº 32/2019. Ele foi totalmente desenvolvido pela equipe da Gerência de Tecnologia e Informação da Funpresp-Jud, em parceria com a Diretoria de Seguridade.

Para Amarildo Vieira, Diretor-Presidente, “o novo Portal do Participante é um marco no processo evolutivo da Funpresp-Jud, que vem agregar mais facilidades para os participantes do nosso plano de benefícios”.

Até o dia 1º de maio, a nova e a antiga versão do Portal estarão disponíveis para utilização. Para acessar o Novo Portal do Participante, é necessário clicar aqui e realizar o cadastro de primeiro acesso, com a criação de senha. O login é o CPF do participante. Já para acessar a versão anterior, há um ícone logo abaixo dos campos de acesso, “Portal Antigo”. Nesse caso, a senha deve ser aquela já utilizada pelo participante na versão anterior do Portal.

A primeira novidade do Portal é que o próprio participante pode alterar e corrigir os seus dados, de forma simples e rápida. Isso é possível até mesmo para alterar os beneficiários/ dependentes. Apenas algumas informações disponíveis nos campos de cor cinza não estão disponíveis para alteração pelo usuário e necessitarão de contato com os Representantes Funpresp-Jud ou com a Fundação.

Outro destaque é que os dados referentes ao patrimônio acumulado do participante aparecem na página inicial de acesso e em formato de simples compreensão. O participante patrocinado, por exemplo, visualiza separadamente os valores das contribuições já realizadas por ele e pelo órgão onde ele trabalha, mas também vê o valor total, o rendimento e a evolução do patrimônio.

As contribuições mensais também aparecem de forma bem detalhada, com a segmentação dos valores e destinações. No local também é possível encontrar a remuneração do participante e o valor da remuneração de participação, base de contribuição para a Funpresp-Jud (valor que excede o teto do Regime Geral de Previdência Social).

Outro destaque do novo Portal é que o participante que contratou a Cobertura Adicional de Risco por Morte e/ou Invalidez (CAR) passa a visualizar o valor do capital segurado e da contribuição.

O Portal também oferece três exemplos automáticos de simulação de projeção de aposentadoria, considerando diferentes projeções de rentabilidade. Também é possível realizar outras simulações manualmente.

O saldo passa a apresentar a segmentação por reserva, total contribuído, patrimônio acumulado e rentabilidade. Já o extrato ganhou as versões resumida e completa.

Dentre os documentos que podem ser consultados no novo Portal do Participante estão: Cartilha do Participante; Extrato das Atas da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal; Regulamento do Plano de Benefícios; Estatuto da Funpresp-Jud; Certificado; Relatório Anual; e os Termos Aceitos inicialmente pelo participante para acessar o ambiente.

Dúvidas sobre o acesso podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento com o Participante da Funpresp-Jud, através do e-mail sap@funprespjud.com.br ou telefone (61) 3217-6598. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 10h às 17 horas.