Funpresp-Jud obtém resultado nominal de 2,82% em novembro

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud divulgou o Relatório de Investimentos referente ao mês de novembro de 2020 e o resultado apresentado pelo Plano de Benefícios da Fundação foi bastante positivo (2,82% em termos nominais e 1,92% em termos reais), acima do benchmark do PB no mês (1,22% em termos nominais e 0,32% em termos reais). Esse foi o segundo melhor resultado mensal, em termos nominais, obtido desde o início das operações do Plano de Benefícios, ficando abaixo apenas do resultado obtido em abril deste ano, de 2,97%.

No acumulado de 2020, o Plano de Benefícios apresenta resultado de 5,41% em termos nominais e 2,21% em termos reais, permanecendo abaixo da meta para o período (7,01% em termos nominais e 3,76% em termos reais). A meta para 2020 é de IPCA + 4,15%. De acordo com a Diretoria de Investimentos, para a meta ser alcançada, a recuperação nos preços dos ativos verificada em novembro precisará voltar a ocorrer no último mês do ano, e de maneira mais intensa na Renda Fixa.

A carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com aproximadamente 74,8% dos recursos em Renda Fixa, 12,2% em Renda Variável, 4,3% em Investimentos Estruturados (Multimercados) e 8,8% em Investimentos no Exterior.

Clique aqui para acessar o Relatório e aqui para consultar o comparativo de rentabilidade.