Funpresp-Jud publica Relatório Anual 2018

 In Notícias Institucionais

O Relatório Anual tem por objetivo apresentar o desempenho institucional e da gestão financeira e orçamentária ao longo de 2018, cumprindo o compromisso com a transparência e as melhores práticas de governança.

Trata-se de prestação de contas acerca das ações e projetos implementados, da política de investimentos, da avaliação atuarial, do balanço anual dentre outros assuntos.

A publicação mostra também as ações de comunicação e marketing, os eventos realizados ao longo do ano, os resultados previdenciários, o quantitativo de participantes e relacionamento, bem como a evolução da Entidade que alcançou 14.580 inscritos no final do ano.

O número expressivo de adesões que tivemos, motivadas, em grande parte, pela migração de mais de 3 mil novos participantes, elevou o número total de inscritos no Plano de Benefícios e o alcance do ponto de equilíbrio, possibilitando a redução da taxa de carregamento de 7% para 6%, a partir de 1º/04, quando entrou em vigor o Plano de Custeio para 2019.

A taxa de 90% de permanência das adesões automáticas demostra a confiança dos servidores na previdência complementar como forma de suplementar a renda na aposentadoria.

As metas mais importantes da Funpresp-Jud foram alcançadas durante o ano. Tal fato é motivo de satisfação para os participantes, a equipe, os conselhos e os órgãos patrocinadores da Entidade.

A Fundação novamente se destacou nos investimentos dos recursos dos participantes, que obtiveram uma rentabilidade real de 4,94% (acima do IPCA).

Em 2018, comemoramos os 5 anos de funcionamento, realizamos muitas visitas institucionais aos nossos patrocinadores, oferecemos treinamentos para as áreas de gestão de pessoas e realizamos eventos para nossos participantes, inclusive via Webinar, para informar membros e servidores sobre a migração de regime.

Continuaremos a trabalhar seguindo as melhores práticas de governança para consolidação da credibilidade da Funpresp-Jud.

Em conformidade com a Resolução CGPC 23, de 6/12/2006, clique e acesse o Relatório Anual de Informações aos Participantes – 2018 e acesse também as Demonstrações Contábeis do Relatório