Funpresp-Jud realiza campanha de vacinação contra H1N1

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud proporcionou vacinação contra a H1N1 para toda a equipe, em 17 de abril.

A vacinação ocorreu na sede da Entidade em Brasília, para mais de 25 pessoas, dentre diretores, empregados, estagiários e terceirizados.

A Fundação estendeu o benefício, por meio de parceria com a clínica de vacinas, que concedeu desconto para aqueles colaboradores que quisessem arcar com a vacinação de seus dependentes a preços especiais.

A campanha foi um sucesso, pois alcançou todos aqueles que ainda não tinham se vacinado e demonstra a preocupação da Funpresp-Jud com a saúde dos seus empregados e familiares.

Saiba mais sobre a gripe

Panorama da gripe no Brasil

Neste ano, até 23 de março, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O estado do Amazonas é o que apresenta a maior circulação do vírus, com 118 casos e 33 mortes. Por isso, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação para o estado, que já está vacinando a população desde o dia 20 de março.

Tratamento

O uso do antiviral fosfato de oseltamivir é indicado para os casos de síndrome respiratória aguda grave e casos de síndrome gripal, de acordo com o Protocolo de Tratamento de Influenza 2017, do Ministério da Saúde. O tratamento deve ser realizado, preferencialmente, nas primeiras 48h após o início dos sintomas.

Fonte: Ministério da Saúde