O Plano de Benefícios da Funpresp-Jud foi criado com o objetivo de complementar sua aposentadoria ou pensão, em virtude da limitação do valor da aposentadoria estabelecido pela Lei 12.618/2012. Ele permite que você tenha uma renda adequada ao se aposentar.

Você pode saber mais sobre o Plano Funpresp-Jud aqui.

Se você já é um participante, acesse agora o Portal do Participante e tenha acesso ao seu extrato.

Que tal fazer uma simulação e descobrir quanto você receberia de benefício ao se aposentar? É só clicar aqui.

Quero ser um participante!

Se você deseja ser um participante, primeiro precisa entender em qual grupo você se encaixa. Confira abaixo!

Participante Patrocinado – Membro ou servidor efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público cujas contribuições e benefícios de aposentadoria e pensão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estão submetidos ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), por terem ingressado no serviço público a partir de 14/10/2013 ou terem optado pela migração de regime.

Participante Vinculado – Membro ou servidor submetido ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) com base de contribuição igual ou inferior ao referido teto; ou não submetido ao teto do RGPS, independente da base de contribuição. Este participante não recebe contribuição do patrocinador para sua reserva individual.

Participante Assistido – Participante ou o seu beneficiário em gozo de benefício de prestação continuada.

Participante Remido – Participante que opta pelo Benefício Proporcional Diferido, em razão da cessação do vinculo efetivo com o patrocinador, antes da aquisição do direito ao benefício de aposentadoria normal ou do benefício suplementar. Este participante irá permanecer vinculado ao plano sem realizar contribuições, pagando apenas taxa de carregamento com base em sua última contribuição.

Participante AutopatrocinadoParticipante patrocinado: aquele que se afasta ou licencia do patrocinador temporariamente, sem remuneração, ou se desvincula permanentemente e opta por aportar as contribuições relativas ao participante e ao patrocinador para formar a sua reserva individual. Participante vinculado: aquele que se afasta ou licencia do patrocinador temporariamente, sem remuneração, ou se desvincula permanentemente e opta por aportar as contribuições relativas ao participante para formar a sua reserva individual.

Agora que você já conhece os tipos de participantes, saiba mais sobre a rentabilidade da Funpresp-Jud. Não perca tempo, faça sua inscrição.