A Funpresp-Jud existe para garantir um bom futuro!

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) foi criada pela Resolução STF nº 496, de 25/10/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A Funpresp-Jud é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira e gerencial, nos termos da Lei nº 12.618, de 30/4/2012, e possui uma estrutura organizacional composta pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

19.334 PARTICIPANTES SETEMBRO/2019 - ATUALIZADO EM 23/OUTUBRO/2019

98 PATROCINADORES

26 COLABORADORES

O regime de previdência complementar é facultativo e visa assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias e pensões.

O principal objetivo é constituir reservas que garantam o benefício contratado, conforme art. 202 da Constituição Federal de 1988.

A partir de 14/10/2013, data de início de funcionamento do Plano de Benefícios da Funpresp-Jud, os membros e servidores titulares de cargos efetivos que entrarem em exercício terão suas aposentadorias limitadas ao teto do RGPS e deverão participar de um plano de benefício complementar para obter uma renda superior a esse valor.

Para tanto, a União, na qualidade de patrocinadora, contribuirá paritariamente até o limite de 8,5% sobre a parcela da remuneração que ultrapassar o teto do RGPS.

Quer saber mais sobre nosso Plano de Benefícios? Acesse agora e comece a pensar hoje no seu futuro!

Você sabe por que a Funpresp-Jud é diferente?

Porque aqui você também é dono!

Como participante da Funpresp-Jud a sua atuação é muito importante, você faz parte da gestão da Fundação.

Você pode candidatar-se a membro do Conselho Deliberativo ou Fiscal, que são escolhidos da seguinte forma:

• 50% são indicados pelos patrocinadores
• 50% são eleitos pelos participantes e assistidos

Aqui, você recebe 100% de retorno dos seus investimentos e nossas taxas são menores quando comparadas às do mercado. Saiba porque é vantajoso que você faça a adesão acessando nossos rendimentos.

Conheça o número de participantes divididos por patrocinador na tabela abaixo.

Justiça Trabalhista 6852.
MPU 3888.
Justiça Federal 3361.
Justiça Eleitoral 2148.
TJDFT 1901.
STJ 496.
STF 300.
CNJ 139.
Justiça Militar 129.
CNMP 120.