O Comitê de Investimentos e Riscos (COINV) é um órgão auxiliar vinculado à Diretoria-Executiva, de caráter consultivo, responsável por avaliar propostas de investimentos a serem realizados pela entidade e seus respectivos riscos. Conta atualmente com cinco membros titulares e dois suplentes.

Composição:

Membros Internos Titulares: Rodrigo Pereira de Almeida e Sérgio Allan Epaminondas Cabral;

Membros Internos Suplentes: Roberta Coelho e Marcus Vinícius Tinoco G. Q. Ribeiro;

Membro Externo Titular: Paulo Jabali Junior; e

Membro Externo Suplente: Eduardo Coelho da Costa Pacheco

O Comitê de Assessoramento Técnico, de caráter consultivo é vinculado ao Conselho Deliberativo. Tem por competência apresentar propostas, sugestões e recomendações prudenciais quanto à gestão do fundo, quanto à política de investimentos e quanto à situação financeira e atuarial do plano de benefícios.

Composição:

Membro Titular Eleito: Arthur Dias Avelino (CNJ) e

Membro Suplente Eleito: Márcio Rodrigues Cerqueira (CJF)

A Auditoria Interna, órgão auxiliar vinculado ao Conselho Deliberativo, tem a competência de assessorar a administração da Funpresp-Jud, mediante avaliação objetiva e independente de atos, fatos, processos e controles internos, de forma a conferir segurança às decisões e credibilidade às informações e dos planos de benefícios. Atualmente tais atribuições vêm sendo executadas por grupos de trabalho indicados pelos patrocinadores, que também têm obrigação legal de fiscalizar o Fundo de Pensão.

A Assessoria de Controle interno, vinculada à Presidência, é responsável por coordenar as atividades de controle interno e de gerenciamento de risco da Fundação, bem como por examinar e avaliar a efetividade dos sistemas de controle interno das unidades administrativas, operacionais e técnicas, de modo a assegurar a observância às normas legais e regulamentares.