Revisão do percentual é oportunidade de investimento na Funpresp-Jud

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Maio e novembro são os meses para o pedido de revisão do percentual de contribuição pelos participantes

Durante os meses de maio e novembro os participantes patrocinados e vinculados do Plano de Benefícios JusMP-Prev têm a possibilidade de solicitar a revisão do percentual de contribuição e aumentar seu investimento na previdência complementar.

A mudança do percentual passa a vigorar a partir dos meses de julho e janeiro, respectivamente, de cada ano.

A revisão permite que o participante reavalie se o que está sendo acumulado na sua conta individual está de acordo com o que ele planeja para o futuro.

Para auxiliar os participantes, a Funpresp-Jud disponibiliza simuladores e coloca a equipe à disposição pelo e-mail sap@funprespjud.com.br ou pelo telefone (61) 3217-6598.

Assista ao vídeo da série “Seu futuro começa aqui” sobre a importância de aproveitar 100% da contribuição que a instituição na qual você trabalha pode fazer para seu plano de benefícios JusMP-Prev. Clique aqui!

A flexibilidade na formação de poupança, de acordo com os interesses de cada pessoa, é uma das principais vantagens do plano de contribuição definida, que também permite o acompanhamento permanente do saldo de conta.

Outra vantagem para o participante patrocinado é a contrapartida do órgão no qual trabalha, que contribui para a conta individual com o mesmo percentual escolhido pelo servidor, até o limite de 8,5%. Não há investimento que dobre o montante aplicado logo na entrada.

O participante deve optar por contribuir com 8,5% da sua remuneração, usufruindo a contribuição máxima que o órgão pode fazer para sua poupança previdenciária, e complementar com contribuições facultativas a partir de 2,5%, sobre as quais não há cobrança de taxa de carregamento.

Importante não esquecer da possibilidade de contribuir sobre o cargo em comissão ou função comissionada. Afinal, enquanto receber tal parcela, o empregador vai contribuir sobre ela, desde que tal interesse tenha sido consignado na ficha de inscrição.

Caso o participante não tenha marcado na ficha, basta clicar aqui, preencher esse formulário e entregar na área de Gestão de Pessoas/Pagamento na instituição na qual trabalha.

É importante fazer essa inclusão para aumentar o saldo de conta com mais esse valor! Todo o esforço contributivo para aproximar o benefício de aposentadoria do salário da ativa valerá a pena na hora da aposentadoria.