TJDFT inaugura Espaço Funpresp-Jud

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) inaugurou em 13 de outubro o Espaço Funpresp-Jud, na sala 408 do bloco A do Fórum de Brasília.

fotopatricia

Estiveram presentes na inauguração o Secretário-Geral e presidente do Conselho Fiscal da Funpresp-Jud, Dr. Celso Sousa Neto; o Secretário de Recursos Humanos, Dr. Charleston Reis Coutinho; o Juiz da 7ª Vara Criminal de Brasília e Conselheiro Deliberativo da Entidade, Dr. Paulo Afonso Cavichioli Carmona; a servidora representante da Fundação, Sra. Patrícia Silva Bernardi Peres; os Diretores da Funpresp-Jud, a Sra. Elaine de Oliveira Castro, Diretora-Presidente, e o Sr. Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade, além Sr. Roque Moreira e da Srta. Gorete Rodrigues, membros da equipe do Relacionamento com Participante e Patrocinador.

DSCN4923 DSCN4915 DSCN4919

O TJDFT está na vanguarda ao criar um espaço para seus servidores, com uma servidora capacitada como representante da Funpresp-Jud para dar informações sobre o Plano de Benefícios e um e-mail de contato próprio: funprespjud@tjdft.jus.br.

Segundo o Secretário-Geral, “a importância de um espaço como esse, dedicado a atender mais de 7200 servidores e mais 340 magistrados, com um atendimento diferenciado para que eles possam conhecer mais sobre a Funpresp-Jud, fará toda a diferença. Foi construída uma ponte entre o Tribunal de Justiça e a Entidade, o Espaço agora permite a passagem dos nossos servidores de uma ponta a outra, ele será um sucesso! ”.

O magistrado e conselheiro deliberativo, Dr. Paulo Carmona acredita que “o servidor vai se sentir mais confiante e vai ter acesso mais fácil à informação. Para a Fundação é um modelo a ser seguido pelos outros patrocinadores, com um espaço físico com um representante treinado igual à Patrícia. Ganha o servidor e ganha a Funpresp-Jud”.

Patrícia Peres está motivada e tem por objetivo trazer para o TJDFT uma cultura de educação financeira e previdenciária para gerar mudança de comportamento no corpo funcional , “é o início de uma nova fase financeira, onde a pergunta não será qual a minha margem consignável e sim quanto devo guardar do meu salário para ter uma reserva de emergência e como posso poupar para ter uma aposentadoria de qualidade”.

DSCN4921 (1)

O Espaço é uma oportunidade para os novos servidores encontrarem dentro do próprio órgão uma orientação com qualidade sobre o novo regime de previdência complementar, que é uma realidade dentro do Poder Judiciário. Segundo Patrícia, “a Funpresp-Jud, do lado financeiro, é muito mais vantajosa comparada ao antigo regime, e é essa vantagem que eu quero passar para eles, para que eles se sintam felizes de estarem no novo regime”.

A Fundação tem buscado se aproximar dos magistrados e servidores com informações qualificadas para auxiliá-los na decisão por escolher a previdência complementar como alternativa para sua aposentadoria, e também tem buscado se aproximar cada vez mais das áreas de gestão de pessoas dos órgãos patrocinadores. Nos meses de agosto e setembro promoveu capacitação para 6 turmas em vários Estados do Brasil, com 96 horas de treinamento para mais de 250 representantes indicados.

O treinamento capacitou os representantes no desempenho das novas atribuições, com mais informações sobre o Plano de Benefícios, as rotinas, o conhecimento dos materiais e dos canais de divulgação e de comunicação da Entidade, com objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos interessados em aderir à previdência complementar e tirar dúvidas dos participantes. Os primeiros frutos começam a ser colhidos e o número de adesões já cresceu no segundo semestre de 2015.

A Funpresp-Jud incentivará outras iniciativas como a do TJDFT e espera inaugurar em breve outros Espaços Funpresp-Jud nos patrocinadores.

Leave a Comment