Chapa 2

CONSTRUINDO A NOSSA PREVIDÊNCIA

foto Chapa2
CONSELHO DELIBERATIVO – Mandato 4 anos
Vaga: Conselho Deliberativo – Titular
Nome: João Carmelino dos Santos Filho
Grupo de Representação: I
Órgão: TST
Currículo
Vaga: Conselho Deliberativo – Suplente
Nome: Rafael Alves Bellinello
Grupo de Representação: I
Órgão: TRT-10
Currículo
Vaga: Conselho Deliberativo – Titular
Nome: Raimundo Francisco de Aguiar Sousa
Grupo de Representação: II
Órgão: MPF
Currículo
Vaga: Conselho Deliberativo – Suplente
Nome: Izaías Dantas Freitas
Grupo de Representação: II
Órgão: MPT
Currículo
CONSELHO FISCAL – Mandato 4 anos
Vaga: Conselho Fiscal – Titular
Nome: Marcelo de Assis
Grupo de Representação: I
Órgão: STJ
Currículo
Vaga: Conselho Fiscal – Suplente
Nome: Adriana Felix Ferreira
Grupo de Representação: I
Órgão: TST
Currículo
tracoseparador_representatesfunprespjud
PROPOSTAS
  • Interesse dos participantes – Defender primordialmente os interesses dos participantes nos processos de ​tomada de decisão da Funpresp-Jud.
  • Empréstimos a participantes – Defender a oferta de empréstimos consignados aos participantes do PBJusMP-Prev, com a brevidade possível, observada a segurança e a integridade do patrimônio do plano de benefícios.
  • Seguro – Comprometer-se com a viabilização da contratação de seguro para cobertura adicional de riscos derivados da concessão de benefícios de invalidez e morte de participantes do PBJusMP-Prev.
  • Perfis de investimento – Apoiar a realização de estudos e posterior oferta aos participantes de perfis de investimento diferenciados ao hoje adotado pela Funpresp-Jud.
  • Acompanhamento do benefício em tempo real – Propor a criação de ferramentas tecnológicas (simuladores, aplicativos para smartphones e outros) que permitam aos participantes acompanhar, tempestiva e facilmente, a evolução de suas reservas individuais no PBJusMP-Prev, de forma a melhor gerenciar a formação de seu benefício previdenciário esperado.
  •  Taxa de carregamento – Defender a redução sustentável da taxa de carregamento, mediante adoção de medidas de efetivo controle sobre os custos administrativos e otimização das operações de investimentos, garantindo aos participantes os melhores serviços com os menores custos.
  • Relacionamento com o participante – Reforçar a comunicação da Fundação com os seus participantes, fortalecendo a central de relacionamento, dotando-a de meios necessários para exercer suas atribuições de forma célere, simples e efetiva.
  • Acessibilidade aos Conselhos – Propor a criação de canal direto de comunicação dos participantes com os membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para encaminhamento de demandas e sugestões de melhoria da Funpresp-Jud, como forma de aprimorar a representatividade.
  • Revisão das regras eleitorais – Propor a revisão das regras eleitorais, tornando-as mais claras e objetivas, especialmente quanto aos grupos de representação e forma de eleição de membros para o Conselho Fiscal.
  • Boas práticas de transparência e governança – Estimular a adoção de novas práticas e dar ainda mais transparência à governança da Funpresp-Jud, tornando-a benchmark/paradigma entre as fundações de previdência complementar congêneres.
tracoseparador_representatesfunprespjud