Aqui você pode facilmente simular suas contribuições com diferentes percentuais e visualizar o valor estimado da reserva acumulada e do benefício que receberá quando se aposentar.

Temos a opção de um simulador para os Participantes Patrocinados (membros ou servidores que tomaram posse a partir de 14/10/2013 ou aqueles que optaram pela migração de regime previdenciário) e, também, para os Participantes Vinculados (membros ou servidores que tomaram posse antes de 14/10/2013 ou aqueles que não optaram pela migração de regime previdenciário).

Tem dúvidas para preencher a simulação? Entenda abaixo o que significa cada item.

Agora sequem algumas informações sobre os resultados apresentados:

1 – Você receberá o mesmo valor de contribuição normal realizada pelo seu órgão patrocinador (até 8,5%), aumentando assim sua poupança previdenciária.

2 – O valor da sua contribuição descontada em folha é dedutível do IRPF até 27,5%, então já tem mais um ganho em realizar as contribuições à Funpresp-Jud.

3 – Na declaração de ajuste anual você poderá abater até 12% da sua renda bruta tributável anual.

4 – O valor do benefício de aposentadoria normal será pago pelo prazo da sua expectativa de sobrevida calculada na data da concessão. Findando esse prazo, o participante, receberá vitaliciamente o benefício de sobrevivência, que corresponderá a 70% do último benefício recebido.

5 – Realizando contribuições facultativas, aportes ou trazendo portabilidade para a Funpresp-Jud, no momento da concessão do benefício suplementar, você escolherá o prazo de recebimento e ainda poderá realizar o saque de até 25% e os valores remanescentes serão pagos em forma de renda mensal.

6 – A projeção dos valores dos benefícios considera o plano de custeio vigente. Para apuração do benefício líquido, considerou-se apenas o regime de tributação regressivo, pois sua tributação é exclusiva.

7 – Os saldos são projetados considerando a estimativa de rentabilidade real escolhida pelo participante no momento da simulação até a data escolhida para aposentadoria.

Tem dúvidas para preencher a simulação? Entenda abaixo o que significa cada item.

Agora seguem algumas informações sobre os resultados apresentados:

1 – O valor da sua contribuição descontada em folha é dedutível do IRPF até 27,5%, então já tem um ganho em realizar as contribuições à Funpresp-Jud.

2 – Na declaração de ajuste anual você poderá abater até 12% da sua renda bruta tributável anual.

3 – No momento da concessão do benefício suplementar, você escolherá o prazo de recebimento e ainda poderá realizar o saque de até 25%. Os valores remanescentes serão pagos em forma de renda mensal.

4 – A projeção dos valores dos benefícios considera o plano de custeio vigente. Para apuração do benefício líquido, considerou-se apenas o regime de tributação regressivo, pois sua tributação é exclusiva.

5 – Os saldos são projetados considerando a estimativa de rentabilidade real escolhida pelo participante no momento da simulação até a data escolhida para aposentadoria.