Funpresp-Jud encerra a Semana de Educação Financeira e Previdenciária na PGR

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais

IMG_4436editsite

A Semana de Educação Financeira e Previdenciária da Funpresp-Jud foi encerrada na última quarta-feira, 10 de dezembro, na Procuradoria Geral da República (PGR).

As palestras foram ministradas pelas Diretorias de Investimentos e de Seguridade da instituição para os membros e os servidores do Poder Judiciário Federal, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. Foram abordados os temas: o planejamento financeiro, como administrar as finanças pessoais, e o planejamento para aposentadoria, como se preparar para a aposentação.

Os membros e os servidores que assistiram o evento na PGR participaram ativamente. O servidor Eder José Gabriel, Técnico em Tecnologia da Informação da PGR desde março de 2014, é participante da Funpresp-Jud desde seu ingresso no serviço público federal. Quando aderiu ao plano, fez uma portabilidade do seu dinheiro de outro fundo de pensão à Fundação. Segundo o servidor “uma das primeiras escolhas foi a Funpresp-Jud, justamente para cuidar da minha previdência complementar para garantir o meu futuro e garantir uma boa qualidade de vida na aposentadoria”.

Para Flávia Ataíde, Analista de Arquivologia do MPF desde fevereiro de 2014, “já no primeiro mês fiz a adesão à Previdência Complementar. O mais importante foi entender que ia ter uma aposentadoria com o valor do teto do INSS e que esse valor não supriria minhas necessidades que tenho hoje na ativa. Como tinha o aporte do patrocinador, achei que seria uma forma de investimento boa, porque além da minha contribuição teria também a contribuição do órgão que trabalho”.

Quanto à palestra de educação financeira, Eder achou interessante ”foi interessante para a gente ter uma visão de como investir, pois até então, muita gente não tinha conhecimento”, explica.

IMG_4444editsite

 

 

Leave a Comment