Rentabilidade da Funpresp-Jud está bem maior que a dos demais Fundos de Previdência e a do CDI

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais

A Funpresp-Jud acumulou 9,06% em rentabilidade líquida no Plano de Benefícios (PB) e 8,44% no Plano de Gestão Administrativa (PGA) entre os meses de janeiro a agosto de 2015. Já os demais fundos de pensão registraram 5,52% de rentabilidade acumulada no mesmo período, segundo consolidado estatístico divulgado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), conforme tabela abaixo.

ComparativosAbrappFunprespJud-01

ComparativosAbrappFunprespJud-02

A Fundação também tem obtido resultados superiores aos do mercado no investimento dos recursos dos participantes. De janeiro a outubro de 2015, já deduzidos os custos, a rentabilidade do Plano de Benefícios (PB) foi de 11,01% e a do Plano de Gestão Administrativa (PGA) foi de 11,02%. No mesmo período, o CDI foi de 10,77% e . a rentabilidade média obtida pelo mercado de fundos de previdência foi de 6,49%, sendo que  os fundos de previdência independentes alcançaram,  em média, 7,33%, enquanto os tradicionais atingiram 5,65%, de acordo com matéria divulgada no jornal Valor Econômico no dia 10 de dezembro.

Todos os servidores que ainda não aderiram, inclusive aqueles que estão nos regimes anteriores, podem aderir ao Plano de Benefícios JusMP-Prev e  portar os recursos que possuam em outros planos, pois na Funpresp-Jud toda a rentabilidade obtida se reverte para os participantes patrocinados e vinculados.

Confira a íntegra da matéria Rentabilidade fica aquém do resultado do CDI 

Leave a Comment