Assista o webinar: Migrei, não aderi, e agora?

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Assista o vídeo aqui.

A Funpresp-Jud realizou nova palestra via webinar com o Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, em 25 de setembro. As  regras do Plano de Benefícios JusMP-Prev, o que é preciso fazer para aderir, qual regime de tributação escolher, benefício fiscal, patrocínio do órgão em que trabalha, dentre outros assuntos foram abordados pelo Diretor.

O objetivo da Fundação é informar cada vez mais todos os interessados, oferecer uma previdência complementar sólida e segura para os membros e servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

O webinar foi uma ótima oportunidade pois tratará diversos temas, tais como rentabilidade dos investimentos, portabilidade, legislação previdenciária, pensão em caso de morte e invalidez etc.

Edmilson  esclareceu todas as dúvidas para os interessados em aderir ao Plano de Benefícios como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União.

Aquele que optou pela migração terá direito a aposentadoria limitada ao teto do RGPS e ao benefício especial pagos pelo RPPS da União, poderá complementar sua renda e ter tranquilidade aderindo ao JusMP-Prev, com o benefício pago pela Funpresp-Jud, calculado com base na reserva acumulada da sua conta individual.

O servidor que migrou e ainda não aderiu sofrerá perda de valor significativo na sua renda quando se aposentar. A Fundação proporciona comodidade para investir, pois o valor da contribuição é descontado diretamente do contracheque. Quem ainda não optou, precisará ter disciplina e conhecimento suficientes para todo mês fazer suas aplicações sozinho, sem a contrapartida da instituição que trabalha.

As alíquotas de contribuição para a Fundação variam de 6,5% a 8,5% sobre a remuneração de participação, que é a diferença entre a o teto do INSS (R$ 5.645,80) e a remuneração recebida pelo membro ou servidor.

Atualmente a Fundação já realizou mais de 3.000 adesões de membros e servidores que migraram de regime, já são mais de 14.175 participantes do JusMP-Prev.

O webinar é um evento interativo realizado pela internet, acessado por meio de um link, no qual pessoas de todo o Brasil pode participar, com data e horário marcado, as perguntas e respostas ocorrem em tempo real, por um chat. Ao final, o palestrante responde as perguntas.

Veja a apresentação, tire suas dúvidas, construir um futuro melhor para você e sua família só depende de você!

Assista o vídeo aqui.