Chapa 2 Construindo a Nossa Previdência vence as Eleições Funpresp-Jud 2019

 In Destaques, Eleições 2019, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Comissão Eleitoral homologou o resultado das Eleições de 2019. Contando com os votos de 2.786 eleitores, cerca de 19,26% daqueles aptos a participarem do processo, foi ultrapassado o quórum mínimo de 10% de eleitores, previsto no art. 31 do Regulamento Eleitoral.

Com 50,44% dos votos válidos, foi vitoriosa a Chapa 2 – Construindo a Nossa Previdência, com 1.250 votos, ficando a Chapa 1 – Governança e Resultado, com 1.228 votos.

A Chapa vencedora para o provimento das vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal é composta por João Carmelino dos Santos Filho e Adriana Félix Ferreira, servidores do TST, para os Conselhos Deliberativo (titular) e Fiscal (suplente), respectivamente; Rafael Alves Bellinello, servidor do TRT-10, para o Conselho Fiscal (suplente); Raimundo Francisco de Aguiar Sousa, do MPF, para o Conselho Deliberativo (titular); Izaías Dantas Freitas, do MPT, para o Conselheiro Deliberativo (suplente); e Marcelo de Assis , do STJ, para o Conselho Fiscal (titular).

As eleições garantem ao participante e ao assistido a representatividade nos órgãos de governança da Entidade, sendo o Conselho Deliberativo o órgão que define as diretrizes da Fundação e o Conselho Fiscal o que fiscaliza os atos de gestão. O período de votação ocorreu do dia 15 a 21 de fevereiro de 2019.

Confira o comunicado da Comissão Eleitoral aqui.