Começam as Eleições Funpresp-Jud 2021

 In Destaques, Eleições 2021

Nesta quinta-feira (20/5), começou o período de votação das Eleições Funpresp-Jud 2021. Os participantes cadastrados no sistema da Fundação até o dia 5 de abril deste ano poderão votar até o dia 30 de maio, às 19 horas (horário de Brasília). O token do sistema eletrônico foi enviado por e-mail. Serão eleitos dois conselheiros, sendo uma vaga para o Conselho Deliberativo (CD) e uma para o Conselho Fiscal (CF). Cada titular terá o seu suplente. O mandato será de quatro anos.

Pouco antes do início da votação, a Comissão Eleitoral conduziu reunião online para a emissão da “zerésima”, relatório gerado antes do procedimento de abertura do Sistema Eleitoral. Na ocasião, foi confirmado que todos os candidatos estavam cadastrados no sistema e que nenhuma Chapa tinha votos, reforçando, assim, a confiabilidade e a lisura do Processo Eleitoral 2021.

Participaram da reunião Paolla Dantas, gerente de Comunicação e Marketing e vice-presidente da Comissão Eleitoral; Marcus Quintella, gerente de Tecnologia e Informação e membro da Comissão; Roberta Coelho, Chefe de Gabinete e membro da Comissão; Jamile Monteiro,gerente de Gestão de Pessoas e membro da Comissão; Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente; Gustavo Bicalho, Presidente do Conselho Deliberativo; Pedro Vaz Sammarco Freitas, Representante da Chapa 1; Gustavo Sanches e Jailton Assis, Representantes da Chapa 2. Haverá nova reunião online no dia 30 de maio, para que possam acompanhar o fechamento do Sistema Eleitoral.

Durante a reunião, Amarildo destacou a confiabilidade do sistema eleitoral, plataforma digital desenvolvida pelos técnicos da Funpresp-Jud, que já foi cedida para diversas entidades e que contribui para a obtenção do quórum mínimo para legitimar o processo de votação, pois durante todo o período, a plataforma gera tokens de lembrete para aqueles que ainda não votaram.

Este ano, estão aptos a votar 21.041 participantes. De acordo com o Regulamento Eleitoral, o quórum mínimo da eleição é de 10% dos participantes.

A campanha eleitoral está vedada durante o período de votação. Clique aqui para conhecer as propostas das chapas e para saber mais informações sobre as Eleições Funpresp-Jud 2021.