Comissão Funpresp-Jud da ANAMATRA visita sede da Funpresp-Jud

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Membros da Comissão Funpresp-Jud da ANAMATRA, criada em outubro de 2018, foram recebidos pelo Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e pelo Diretor de Investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares, nessa quinta-feira (14/02), na sede da Fundação em Brasília.

Participaram do encontro a Dra. Camila Caldas, Presidente da AMATRA 9/PR, que representa a região Sul; o Dr. Francisco Xavier, membro da AMATRA 13/PB, representando a região Nordeste; o Dr. Farley Ferreira, Presidente da AMATRA 2/SP, da região Sudeste; Dr. Saulo Mota, membro da AMATRA 8/PA, da região Norte; Dr. Christian Estadulho, Presidente Amatra 24/MS, que representa a região Centro-Oeste; e o Dr Luiz Colussi, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da ANAMATRA, Coordenador da Comissão.

A maioria dos magistrados que presentes ao encontro efetuaram a migração de regime e aderiram ao Plano de Benefícios administrado pela Funpresp-Jud.

Os objetivos da visita institucional foram os de conhecer a sede, apresentação dos resultados da Entidade (financeiros e previdenciários), dos serviços oferecidos etc., que foram apresentados por Amarildo Vieira de Oliveira, e de ter informações mais aprofundadas sobre a gestão da carteira de investimentos, tema que foi tratado por Ronnie Tavares.

Manter a aproximação e a parceria com as Associações de Classes de membros e servidores é estratégico para a Funpresp-Jud, dada a importância de se manter um canal de comunicação direto para suprir com informações e dados os associados, bem como demonstrar a governança e a transparência nos atos de gestão.

A ANAMATRA e a Funpresp-Jud firmaram importante parceria para disseminar informações sobre a migração de regime por meio de vários eventos realizados em conjunto desde 2017 e durante todo o ano de 2018, que culminou na criação da Comissão Funpresp-Jud e no engajamento dos magistrados da Justiça do Trabalho nas questões relativas à previdência complementar.