Conheça o Representante da Funpresp-Jud

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Você conhece o Representante da Funpresp-Jud no seu órgão de trabalho? A figura do Representante foi criada pela Resolução Conjunta nº 1, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público da União (MPU), de 23/06/2015. Desde então, as instituições do Poder Judiciário da União, do MPU e o Conselho Nacional do Ministério Público ficaram responsáveis por designar, no mínimo, dois servidores para atuarem como Representantes da Fundação dentro de cada órgão patrocinador.

Na prática, ele é a pessoa responsável por apresentar a Funpresp-Jud aos membros e servidores desses órgãos. Dentre as suas atividades, estão o envio das fichas de adesão e dos documentos solicitados até o momento da aposentadoria do participante. Ele também deve esclarecer as dúvidas e ser um elo de contato com a Fundação.

Para que o Representante possa exercer a função, a Funpresp-Jud realiza treinamentos presenciais ou por Webinar. Também oferece materiais de suporte, como o Manual do Patrocinador; materiais de divulgação do Plano de Benefícios JusMP-Prev e de promoção da cultura financeira e previdenciária.

A lista com os contatos de todos os Representantes, incluindo nome, e-mail, telefone e órgão no qual trabalha, está disponível no site da Fundação. Clique aqui para acessar. Também fizemos um vídeo sobre o assunto, que pode ser visto em nosso canal no Youtube. Assista aqui.

Orientar o participante sobre quem é o Representante Funpresp-Jud no órgão no qual ele trabalha foi uma das sugestões recebidas pela Pesquisa de Satisfação que realizamos este ano, entre 27 de janeiro a 17 de fevereiro. Clique aqui para saber mais sobre os resultados da pesquisa.