Diretores de Administração da Funpresp-Jud e Exe falam sobre funcionamento e oferta de serviços

 In Destaques, Notícias Institucionais

Os diretores de Administração da Funpresp-Jud, Marco Antônio Garcia, e da Funpresp-Exe, Cleiton Araújo, participaram de webinar nesta terça-feira (23/06) sobre “Funcionamento e oferta de serviço na previdência complementar”. A transmissão foi realizada pelo Youtube, com a mediação da jornalista Sônia Filgueiras.

Na ocasião, os diretores falaram sobre as medidas adotadas pelas Fundações em razão da pandemia do novo coronavírus. Cleiton destacou a celeridade das ações tomadas para proteger os trabalhadores, sem interromper os serviços prestados aos participantes e com a manutenção da boa gestão da entidade e dos planos.

Marco Antônio falou sobre a rápida implantação de plano de contingência já existente e sobre o processo ocorrido até que toda a equipe estivesse em teletrabalho. Ele ressaltou a excelente adaptação da equipe, inclusive da área de atendimento aos participantes, com a condução normal das atividades. Falou, também, sobre a elaboração de pesquisa sobre a saúde dos empregados, sobre a realização de reuniões periódicas de avaliação do cenário gerado pela pandemia e sobre a elaboração de um plano de retorno, que será implantado em momento oportuno. Para ele, não haverá volta “ao antigo normal”, a rotina e os processos de trabalho deverão se ajustar, inclusive com o uso de ferramentas digitais.

Durante o bate-papo, os diretores responderam perguntas sobre temas como a personalidade jurídica de direito privado das duas Fundações Públicas, como estão as devoluções do aporte inicial recebido pelas entidades para viabilizar o início das suas atividades, taxa de carregamento e formação de equipes. Assuntos como o incremento do uso de ferramentas digitais, como o uso do Serviço Eletrônico de Informação- SEI pela Funpresp-Jud; e a readequação do layout da sede, visando a segurança da saúde e funcionalidade do espaço pela Funpresp-Exe, também foram abordados.

Os diretores registraram a preocupação das Fundações com a manutenção da qualidade dos serviços prestados e dos resultados alcançados. Marco Antônio registrou projetos que estão em desenvolvimento pela equipe para sempre melhorar o atendimento ao participante, como o desenvolvimento de aplicativo mobile e de produto de empréstimo aos participantes, além de estudos sobre implantação dos perfis de investimentos.

Clique aqui para assistir ao webinar na íntegra e conferir os posicionamentos das duas Fundações diante dos temas abordados.