Eleições Funpresp-Jud 2021: ética e transparência

 In Destaques, Eleições 2021, Notícias Institucionais, Patrocinador

As eleições Funpresp-Jud 2021 ocorrerão no período das 10 horas do dia 20 de maio às 19 horas do dia 30 de maio (horário de Brasília), por meio de sistema eletrônico de votação. Na ocasião, serão eleitos um Conselheiro Deliberativo e um Conselheiro Fiscal, cada um com o seu respectivo suplente, para mandato de quatro anos. Poderão votar os participantes e assistidos do Plano de Benefícios JusMP-Prev cadastrados no sistema da Funpresp-Jud até o dia 5 de abril deste ano.

Desde o lançamento do Regulamento Eleitoral e do Edital de Convocação, a Funpresp-Jud tem buscado garantir a ética e a transparência do processo eleitoral, características sempre presentes nas atividades da Fundação. Além da criação de página especial dedicada às Eleições Funpresp-Jud 2021 no site da entidade, foram publicadas matérias e vídeo  sobre o assunto. Também foram enviadas informações por e-mail aos participantes, Representantes Funpresp-Jud, conselheiros, membros dos Comitês e equipe da Fundação, bem como às áreas de Comunicação dos órgãos patrocinadores e mídia especializada. A Comissão Eleitoral tem esclarecido dúvidas através do e-mail eleicoes@funprespjud.com.br.

Participar do processo eleitoral, se candidatando ou escolhendo os seus representantes, é uma importante contribuição à governança e à fiscalização da entidade. Frederico Franco Alvim, Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), um dos órgãos patrocinadores da Funpresp-Jud, escreveu o artigo “O papel da ética no processo eleitoral”. Publicado no site da Escola Judiciária Eleitoral, o texto é pertinente não apenas para analisar o processo eleitoral político, mas também todos os demais processos eleitorais. Leitura recomendada! Clique aqui para acessar o artigo.