Funpresp-Jud abre processo para selecionar Administrador de Fundo

 In Destaques, Eventos, licitações, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário – Funpresp-Jud torna pública a abertura da licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS para seleção de instituição autorizada e registrada pela CVM para a prestação dos serviços de administração fiduciária de carteira de valores mobiliários, títulos e direitos.

O processo licitatório selecionará 1 (uma) instituição financeira que estará capacitada para administrar um fundo de investimentos exclusivo com gestão própria da Funpresp-Jud.

A essa instituição caberá a administração de valores mobiliários, títulos e direitos a ela destinada por meio da constituição de Fundo de Investimentos Multimercado regido pela Instrução CVM n.º 409/04, aberto e exclusivo em nome da Funpresp-Jud. O aporte inicial estimado é de R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) e o fundo terá gestão ativa pela Funpresp-Jud, cabendo à Fundação buscar a melhor alocação com base na sua avaliação de risco/retorno.

Vale lembrar que a Entidade já conta com o cadastro e autorização, no âmbito da Deliberação CVM 764/2017, para atuação como Gestor.

A remuneração dos serviços prestados pelo Administrador é representada pela Taxa de Administração constante da proposta que vier a se sagrar vencedora do processo licitatório, tendo como nível máximo de Taxa de Administração de 0,15% (quinze décimos por cento) sobre o respectivo patrimônio líquido na base 252 dias úteis.

A sessão pública para recebimento e início de abertura dos envelopes relativos à Habilitação e à Proposta de Preço, dar-se-á na sede da Fundação no dia 08/04/2019 às 10h (horário de Brasília), na SCRN, Quadra 702/703 – Bloco “B”, Térreo, Lojas s 40 e 50, Edifício Benvenuto – Brasília/DF.

Informações adicionais poderão ser visualizadas no Edital nº. 010/2019 .