Acontece: Funpresp-Jud alcança marcas importantes ao completar 5 anos

 In Destaques, Eventos, Funpresp-Jud na mídia, Notícias Institucionais, Patrocinador

Ao celebrar aniversário de 5 anos em evento realizado em Brasília na última terça, 23 de outubro, a Funpresp-Jud comemora também algumas marcas importantes que comprovam a consolidação da entidade. Um dos pontos de destaque é o crescimento acelerado que permitiu a chegada ao chamado “ponto de equilíbrio” em que as receitas conseguem cobrir os custos administrativos.

“Tivemos um crescimento expressivo neste último trimestre que nos possibilitou inclusive chegar ao ponto de equilíbrio. A fundação, com as suas receitas, já consegue se manter, mas buscamos um crescimento ainda maior para dar mais estabilidade e mais benefícios aos participantes”, explica Amarildo Vieira de Oliveira (foto acima), Diretor Presidente da Funpresp-Jud.

amarildo

Nesses 5 anos de funcionamento, completados no último dia 14 de outubro, a Funpresp-Jud atingiu patrimônio de mais de R$ 270 milhões. “A alta taxa de adesão e de permanência no Plano JusMP-Prev comprovam a importância que a previdência complementar adquiriu na vida dos participantes”, diz comunicado. O plano possui atualmente 14,2 mil participantes. A migração dos servidores do regime próprio para a Previdência Complementar representou a entrada de 3,1 mil novos participantes.

O planejamento de ampliar o crescimento da entidade vai mais além do que já foi alcançado até o momento. “Quanto mais a fundação crescer, menor será a taxa de carregamento cobrada das pessoas, pois somos uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive de uma parcela da contribuição que os nossos participantes fazem ao plano. Então, quanto mais gente estiver no plano, maior o ganho de escala, o que vai permitir a redução dessa contribuição”, disse Amarildo.

Evento comemorativo – Em um encontro com participantes, autoridades e representantes de associações, com a presença de aproximadamente 100 pessoas, a direção e conselheiros da Funpresp-Jud comemoraram o aniversário da entidade. A Abrapp esteve representada no encontro pelo Diretor Executivo, Dante Giacomelli Scolari. “A Funpresp-Jud é uma entidade que conseguiu um crescimento espetacular em um curto período de tempo. Viemos representar a Abrapp neste evento com o objetivo de promover a aproximação com esta importante associada”, disse o Dante.

O Diretor da Abrapp elogiou ainda a palestra realizada durante o encontro, denominada  “Pós-Carreira, um prato temperado de véspera”, ministrada pelo psicólogo Ricardo de Faria Barros. Especialista em gestão de pessoas e membro da Associação Internacional de Psicologia Positiva, o profissional transmitiu orientações simples que podem auxiliar na fase de preparação para a aposentadoria.

O encontro teve ainda a presença de Paulo Cesar dos Santos, Subsecretário de Políticas de Previdência Complementar, do Presidente da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, além de representantes de diversas associações de magistrados e juristas. A programação do evento contou também com a realização de exposição com as fotos ganhadoras do concurso de fotografias do Prêmio Funpresp-Jud 2018.

Acontece de 25/10/2018.