Funpresp-Jud divulga primeira parcial da Campanha de Adesão do Prêmio 2020

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador, Prêmio Funpresp-Jud 2020

A Funpresp-Jud divulga os primeiros resultados parciais da Campanha de Adesão do Prêmio 2020. Os números acumulados correspondem ao período até 28 de fevereiro. A iniciativa objetiva incentivar o trabalho dos órgãos patrocinadores.

No Grupo I, em 1º lugar está o Ministério Público do Trabalho (MPT), com 35 pontos; em 2º lugar estão empatados o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), as Seções Judiciárias do Rio Grande do Norte (SJRN), do Maranhão (SJMA) e do Mato Grosso (SJMS),com 5 pontos cada; e em 3º lugar estão empatadas as Seções Judiciárias de Goiás (SJGO) e do Espírito Santo (SJES) com 4 pontos.

No Grupo II, em 1º lugar está o Supremo Tribunal Federal (STF), com 27 pontos; em 2º lugar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 22 pontos; e em 3º lugar, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), com 12 pontos.

O Ministério Público Federal (MPF) está na liderança do Grupo III, com 118 pontos; em 2º lugar, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com 81 pontos; e em 3º lugar, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), com 55 pontos.

Os patrocinadores foram divididos em três grupos por quantidade de membros e servidores ativos: grupo I para até 600; grupo II de 601 a 1500; e o grupo III a partir de 1501 servidores.

Este ano, a campanha conta com uma novidade. O órgão patrocinador que encaminhar à Funpresp-Jud a relação de servidores ativos, conforme previsão contida no art. 6º da Resolução Conjunta STF/MPU 3, de 28 de agosto de 2019, ganhará pontos adicionais conforme o grupo que participa. Para isso, basta enviar uma planilha eletrônica (Excel ou Libre Office) para o e-mail premio@funprespjud.com.br,  com os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, cargo, regime de aposentadoria, data de exercício, telefone e e-mail.
A pontuação será a seguinte:
Grupo I: 10 pontos
Grupo II: 50 pontos
Grupo III: 100 pontos

As adesões de participantes vinculados e de participantes patrocinados (exceto aquelas decorrentes de adesão automática), bem como as propostas de cobertura adicional de risco protocoladas na seguradora serão pontuadas e terão pontuações diferentes. A cada apuração será desconsiderada a pontuação daqueles que, por qualquer motivo, perderem a condição de participante. Somente serão computadas as adesões cadastradas no Portal do Patrocinador.

Não serão pontuadas as adesões automáticas e as decorrentes de alteração de cargo de servidor participante do Plano de Benefícios JusMP-Prev dentro do mesmo patrocinador.

Os três primeiros colocados de cada Grupo receberão troféu nos Encontros Regionais 2020.

Caberá ao órgão patrocinador premiado, em até 10 (dez) dias úteis a contar da data do Ofício da Funpresp-Jud, a indicação do Representante Funpresp-Jud que receberá o prêmio. O vencedor da campanha de adesão de cada grupo receberá o prêmio de uma bolsa de estudos para o 41º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em 2020, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), incluídas despesas com diárias e passagens, custeadas de acordo com as normas específicas da Funpresp-Jud.

Caso o órgão patrocinador não indique o Representante no prazo previsto no item 7.7, o segundo que alcançar maior pontuação geral do Grupo receberá o prêmio. Agora se o segundo colocado não for indicado no prazo, o terceiro colocado receberá o prêmio.

Também serão contemplados com o prêmio da bolsa de estudos, mediante sorteio, três órgãos patrocinadores, sendo um de cada grupo, dentre aqueles que ficarem posicionados entre a 2ª e a 10ª colocação, inclusive os empatados na última posição, que será oferecida ao representante indicado pelo órgão patrocinador.

O órgão patrocinador premiado por meio do sorteio do Prêmio do exercício anterior não participará do sorteio de 2020, para permitir a alternância de participação no Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada.

Clique aqui para ler o Regulamento do Prêmio Funpresp-Jud 2020. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: premio@funprespjud.com.br.

Além da campanha de adesão, a edição do Prêmio Funpresp-Jud 2020 também possui outra modalidade de premiação: o concurso de vídeos sobre dicas de educação financeira e previdenciária. O período de inscrição para as duas iniciativas terminará no dia 29 de maio de 2020.

Concurso de vídeos

Ainda dá tempo de participar do concurso de vídeos sobre dicas de educação financeira e previdenciária, promovido pela Funpresp-Jud. Para se inscrever, basta preencher o cadastro no site https://www.funprespjud.com.br/premio/ e postar vídeo em formato MP4, filmado na posição horizontal, com resolução mínima de 720p e duração de até 1 minuto. O prazo terminará no dia 29 de maio de 2020. Já o resultado será divulgado no dia 30 de junho deste ano.

Somente poderão concorrer os participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev. A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão dos participantes sobre a importância da educação financeira e previdenciária para a aposentadoria.