Funpresp-Jud lança curso EAD sobre investimentos

 In Destaques, EAD, Notícias Institucionais, Patrocinador

Inscrições a partir de 3 de fevereiro

A Funpresp-Jud lança seu segundo curso na plataforma de Ensino a Distância (EAD) sobre “Noções Básicas de Investimentos”. As inscrições poderão ser realizadas a partir de 3 de fevereiro.

O objetivo é oferecer um processo de aprendizagem continua aos membros e servidores do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O segundo curso, também, é gratuito, autoinstrucional, com conteúdo e exercícios distribuídos em cinco módulos e carga-horária de 30 horas.

Os módulos são: Apresentação, Política de Investimentos, Diretrizes para Investimentos, Gestão de Riscos e Plano de Trabalho de Investimentos.

Ao final do curso os participantes compreenderão os conceitos básicos de investimentos que possibilitarão:

  • analisar a Política de Investimentos da Funpresp-Jud;
  • avaliar as estratégias de investimento e de resgate de recursos da Fundação a partir determinações dos órgãos reguladores e fiscalizadores da EFPC;
  • identificar as diretrizes gerais que a Fundação utiliza para a gestão dos recursos financeiros no Plano de Gestão Administrativa (PGA) e no Plano de Benefícios (PB);
  • reconhecer a importância da implementação dos controles internos e de gerenciamento de riscos aplicáveis às EFPCs; e
  • verificar a aplicação das diretrizes estabelecidas na Política de Investimentos no Plano de Trabalho, que foram propostas para a gestão dos Planos PB e PGA.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar http://ead.funprespjud.com.br/login/index.php a partir de 3 de fevereiro.

Curso EaD “Noções básicas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal”

A Funpresp-Jud também disponibiliza o curso de noções básicas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal.

Os módulos são: Introdução ao RPC, A Previdência Complementar dos servidores públicos, Plano de Benefícios JusMP-Prev, Sistema tributário aplicável à Previdência Complementar e Normas legais e regulamentares.

Ao final, o aluno conhecerá a importância da previdência complementar para a vida do servidor público como instrumento para a manutenção do poder de compra equiparado à remuneração que percebia na atividade ou para a compensação das perdas salariais ocorridas no período da aposentadoria.

Programação das turmas para os 2 cursos:

Período de inscrição Período de realização do curso
03 a 14/02/2020 03/02 a 15/04/2020
04 a 15/05/2020 04/05 a 15/07/2020
03 a 14/08/2020 03/08 a 15/10/2020
03 a 13/11/2020 03/11 a 15/01/2021