Funpresp-Jud marca presença no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud novamente participará ativamente no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que será realizado de 4 a 6 de outubro, em São Paulo.

O Diretor de Administração, Marcio Medeiros, será um dos debatedores na Sessão Plenária 2, que abordará o tema “Ideias Inovadoras x A Espera que Paralisa”, do dia 5 de outubro, das 9h às 11h.

O debate será sobre o nível de dependência do Estado para inovações dos mercados e a visão, ainda que parcial, de que as ações dependem sempre de terceiros, levando à inércia. Sob essa perspectiva a discussão propõe refletir o papel dos órgãos de supervisão e regulação, com vistas à sua estabilidade e autonomia, foco na segurança e, ao mesmo tempo, na indução do crescimento dos mercados.

Os debatedores serão mediados pelo jornalista Gilberto Dimenstein, Coordenador do Catraca Livre. Participarão ao lado do Diretor: Ana Carla Abrão Costa, sócia da Oliver Wyman; Fabio Gonsalez, Co-Fundador da FintechLab; e Tiago Mattos, Futurista e Professor da Singularity University.

Cabe destacar, também, a participação do Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, no ”Espaço Boas Práticas”, com o Case “Webinar – Tecnologias Digitais”. Será uma oportunidade de compartilhar a utilização de tecnologias digitais para abordar assuntos como educação previdenciária, financeira e reforma da previdência, abrangendo um público significativo.

O Congresso é o maior evento do setor, reunindo cerca de 3500 participantes, e terá como tema central “Uma nova Realidade: Previdência Complementar para Todos”.