Funpresp-Jud realiza palestra na Comissão Especial de Previdência Complementar da OAB-DF

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud realizou palestra para os membros da Comissão Especial de Previdência Complementar da OAB-DF, na noite de 15 de março, na sede da OAB em Brasília/DF.

O Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, apresentou as peculiaridades relacionadas à Entidade, as perspectivas da Fundação, explicou pontos da reforma da previdência e do seu impacto no serviço público federal e como a Fundação tem trabalhado o tema para os membros e servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU).oab

Amarildo falou do interesse crescente dos servidores em buscar informações sobre a migração de regime e da possibilidade dos que não optarem por ela, aderirem ao Plano de Benefícios JusMP-PREV como participantes vinculados. Uma ótima oportunidade para suplementar a renda de sua família, garantindo mais tranquilidade na aposentadoria.

O Diretor teceu comentários e debateu com os presentes sobre algumas ações judiciais de interesse do sistema de previdência complementar, tais como a tributação de PIS/Cofins, a adesão automática e, no caso específico das Fundações de Previdência dos Servidores Públicos, o enquadramento dos egressos de regimes próprios dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios no novo regime previdenciário.

Amarildo ainda destacou a importância de discutir a previdência complementar dos servidores públicos nos mais diversos fóruns, pois o tema ainda é estranho para muitos servidores e membros do Poder Judiciário e do MPU e seus diversos ramos, e o fato de a OAB-DF ter aberto espaço para a Funpresp-Jud se apresentar, credencia e dá visibilidade à entidade perante seu público-alvo.

Ações como palestras, canal específico de atendimento, webinar, hotsites, dentre outras, estão sendo implementadas para que os membros e servidores tenham segurança na sua decisão, pois o prazo para migração de regime se encerrará dia 28/07/2018.