Funpresp-Jud participa da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nessa quarta edição, que ocorrerá de 8 a 14 de maio de 2017. As ações são gratuitas e oferecidas pelos membros do Comitê e por seus parceiros.

Este ano a Funpresp-Jud contribuirá com a Semana ENEF e participará com uma de suas ações: o Encontro Regional do Rio de Janeiro (RJ), que ocorrerá em 12 de maio, na Procuradoria da República do Rio de Janeiro faz parte da agenda.

Além dessa ação, a Entidade realizará 7 Encontros Regionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Belém e Brasília) visando disseminar a educação financeira e previdenciária. Conheça todas as ações no link: http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/.

Sobre Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu sítio oficial: www.vidaedinheiro.gov.br.

A Funpresp-Jud também possui o Portal Vida Previdenciária, com o objetivo de promover educação financeira e previdenciária, que pode ser acessado aqui.