Funpresp-Jud participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nessa quarta edição, que ocorrerá de 14 a 20 de maio de 2018. As ações são gratuitas e oferecidas pelos membros do Comitê e por seus parceiros.

Este será o segundo ano que a Funpresp-Jud contribuirá com a Semana ENEF e participará com uma de suas ações. Realizará eventos comemorativos alusivos ao Dia das Mães, no dia 17 de maio, no Supremo Tribunal Federal (STF), e no dia 18, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

As comemorações contarão com a palestra “Mamãe, prepare seu filho para o futuro e não o futuro para o seu filho”, proferida pelo educador financeiro Eduardo Coelho, membro do Comitê de Investimentos da Fundação,  e com o lançamento da 2ª edição da revista em quadrinhos “Judi e Max”, publicação destinada ao público infantil, com distribuição da versão impressa.

A Semana ENEF tem como objetivo disseminar a importância da educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Segundo Fábio Coelho, Presidente do Conef e Diretor-Superintendente da Previc, “a Semana ENEF é uma excelente oportunidade para divulgar o tema no país e conscientizar os cidadãos para o hábito de poupar e para o consumo consciente”.

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta números positivos. Em 2017, foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas em todo o país.

Acesse a agenda e participe das ações educacionais: www.semanaenef.gov.br.

Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões conscientes sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue gerenciar seus desejos imediatos e suas necessidades de longo prazo.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu site oficial: www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontrará também diversas ferramentas e matérias gratuitos, além de links para os sítios de todos os membros do Conef.

A Funpresp-Jud também possui o Portal Vida Previdenciária, com o objetivo de promover educação financeira e previdenciária, que pode ser acessado em: www.vidaprevidenciaria.com.br