Funpresp-Jud promove ação de responsabilidade socioambiental

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud mobilizou todas suas equipes durante o mês de maio para uma limpeza geral de armários e gavetas na sua sede, em busca de papel que não estava sendo mais utilizado para doação.

A ideia foi promover a primeira ação de responsabilidade socioambiental da entidade, que já promove anualmente uma ação de responsabilidade social entre seus colaboradores, a “Semana da Boa Ação”, campanha alusiva ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, com visitas e doações de alimentos, materiais de limpeza etc., para entidades carentes de Brasília.

Cerca de 500 quilos de material foi separado, dentre eles: revistas, manuais, livros, papel triturado etc., que foi doado para a Associação de catadores Recicla Brasília.

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal Recicla Brasília funciona há mais de 10 anos (desde 2008), conta com 35 associados e iniciou suas atividades no cerrado ao lado do Iate Clube. Hoje funciona em galpão provisório no Setor de Indústrias e Abastecimento, com o apoio do Governo do Distrito Federal.

A Associação vende os papeis coletados para a Capital Reciclável e é responsável por fazer a coleta de resíduos recicláveis nas residências do Lago Sul.

Recicla Brasília: (61) 3263-6777 e 99917-2501
SIA Trecho 17, Rua 8, lote 45