Funpresp-Jud promove Café com Sindicatos

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Diretoria Executiva da Funpresp-Jud se reuniu com membros das diretorias dos seguintes sindicatos: Sindicato dos servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (SISEJUFE), Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do CNMP (SINDMPU) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (SINDJUS), em 11 de março, na sede da Fundação em Brasília.

A Diretoria apresentou o Painel de Governança e Transparência; os resultados dos investimentos; a sustentabilidade da Fundação que atingiu o seu ponto de equilíbrio em agosto de 2018 e permitiu a redução da taxa de carregamento para 6% a partir de abril/2019; e o retrato da população de participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev. Nesses cinco anos de existência, completados em outubro/2018, a Funpresp-Jud tem motivos para comemorar: administra hoje um patrimônio de mais de R$ 370 milhões e já conta com quase 15.000 participantes.

O encontro também possibilitou o debate sobre temas atuais, como a reforma da previdência, o final do prazo para a migração de regime que se aproxima, o cálculo do benefício especial, bem como seus impactos na vida dos membros e servidores públicos. Nesse cenário, a previdência complementar se torna cada vez mais relevante e a Funpresp-Jud se reafirma como meio para garantir formação de patrimônio e renda adequada na aposentadoria.

Os níveis de controles aos quais a Funpresp-Jud é submetida também foi explicada aos dirigentes, preocupados com a fiscalização da Entidade, assim como os investimentos e movimentações financeiras são realizadas.

O apoio dos Sindicatos e a parceria com a Funpresp-Jud são fundamentais para que os membros e servidores possam ter informação de qualidade sobre os benefícios da previdência complementar, garantindo proteção e segurança a todos.