Funpresp-Jud publica Relatório Anual 2019

 In Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud publicou no site da Fundação o Relatório Anual 2019, nesta quinta-feira, 30 de abril, e o enviou por e-mail para todos os participantes. A elaboração e a divulgação do documento atendem à Resolução CGPC 23, de 6/12/2006. Clique aqui para ter acesso ao Relatório Anual de Informações aos Participantes e aqui para ler as Demonstrações Contábeis do Relatório.

O objetivo do Relatório Anual é apresentar o desempenho institucional e a gestão financeira e orçamentária ao longo de 2019, de forma a cumprir o compromisso com a transparência e as melhores práticas de governança. O documento apresenta a prestação de contas das ações e projetos implementados, a política de investimentos, a avaliação atuarial e o balanço anual, dentre outros assuntos.

A publicação também mostra os resultados previdenciários e de investimentos; o quantitativo de participantes e o relacionamento com eles; as ações e eventos relevantes desenvolvidos ao longo do ano; bem como a evolução da Entidade, que pelo quarto ano consecutivo superou a meta de adesões do JusMP-Prev, com 19.606 inscritos no final de 2019. O número de adesões continuou a crescer expressivamente, motivada, em grande parte, pelo prazo final de migração, que terminou em março/2019.

O resultado da Carteira de Investimentos do Plano de Benefícios JusMP-Prev superou de forma consistente as expectativas para 2019, encerrando o período com rentabilidade nominal líquida de 12,15% e, em termos reais (acima do IPCA), de 7,52%, percentual acima do benchmark estabelecido para o ano (IPCA + 4,25%, em termos líquidos de custos).

Como consequência desse resultado positivo, em abril deste ano a Fundação reduziu a taxa de carregamento de 6% para 5%, quando entrou em vigor o Plano de Custeio para 2020. Foi o segundo ano consecutivo de redução.

Em 2019, comemoramos seis anos de funcionamento; realizamos muitas visitas institucionais aos nossos patrocinadores; oferecemos treinamentos por meio da área de Gestão de Pessoas e realizamos eventos para os nossos participantes, inclusive via Webinar, para informar membros e servidores sobre a migração de regime e investimentos.

Continuaremos a trabalhar seguindo as melhores práticas de governança para consolidação da credibilidade da Funpresp-Jud.