Funpresp-Jud realiza o primeiro curso in company de 2020

 In Destaques

Contexto de Gestão de Riscos e seus Processos foi o primeiro tema

A Funpresp-Jud promoveu o curso in company: Contexto de Gestão de Riscos e seus Processos, em parceria com a UniAbrapp, nas manhãs dos dias 16 e 17 de janeiro, destinado a todos os empregados e Conselheiros.

A capacitação está diretamente relacionada ao Objetivo Estratégico 4, “Ter práticas de gestão eficiente, transparente e com foco em resultado”, no qual consta a meta de implementar a gestão baseada em riscos na Fundação. O treinamento foi ministrado pelo especialista da UniAbrapp, Antônio Carlos Bastos d’Almeida.

 

No curso foram apresentados os conceitos para elaboração de matriz de risco para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar, contemplando: os riscos inerentes, suas análises, medições e tratamentos sugeridos;  os passos necessários a uma adequada resposta a riscos inerentes, buscando tornar toleráveis os riscos resultantes; a definição dos controles preventivos capazes de mitigar riscos constantes na matriz construída, compreendendo, ainda, as técnicas de avaliação da efetividade dos mesmos; controles detectores capazes de monitorar o tratamento dado aos riscos incluídos na matriz.

Estão previstos no Plano de Capacitação 2020 o oferecimento de 10 cursos in company ao longo do ano. Eles fazem parte de outro Objetivo Estratégico, o de número 6 “Atrair e reter talentos”, na perspectiva de Aprendizado e Crescimento do Planejamento Estratégico 2019-2022 da Funpresp-Jud.