Funpresp-Jud realiza seleção de instituições financeiras

 In Destaques, licitações, Notícias Institucionais

A Funpresp-Jud iniciou processo de licitação (concorrência) para contratação de administradores de fundos de investimento exclusivos e de credenciamento de administradores de fundos de investimento abertos com vistas à terceirização da gestão de parcela das reservas técnicas, provisões e fundos do Plano de Benefícios (PB) administrado pela Fundação.

No primeiro caso (concorrência), serão contratados 4 administradores de fundos de investimento, sendo que 3 farão a gestão terceirizada dos recursos e 1 será gerido pela própria Fundação. Os fundos de investimento exclusivos serão na categoria Multimercado, porém com foco principal no segmento de Renda Fixa (mínimo de 90% dos recursos) e secundariamente de Renda Variável (máximo de 10% dos recursos). Tais fundos também poderão utilizar instrumentos derivativos (especificados no edital) para a melhor gestão dos recursos.

Mais detalhes poderão ser vistos aqui.

Já no segundo caso (credenciamento), a seleção será para fundos de investimento abertos nos segmentos de Renda Variável, Estruturados (Multimercados) e Exterior. Serão selecionados até 3 fundos de investimento abertos para cada subgrupo, conforme segue:

a) Grupo 1 (um): Fundos de investimento classificados como Ações, conforme classificação Anbima de Fundos de Investimento;
a. Subgrupo 1A: Ações Dividendos;
b. Subgrupo 1B: Ações Valor/Crescimento;
c. Subgrupo 1C: Ações Indexados;

b) Grupo 2 (dois): Fundos de investimento classificados como Multimercado, conforme classificação Anbima de Fundos de Investimento;
a. Subgrupo 2A: Multimercado Macro/Balanceado;
b. Subgrupo 2B: Multimercado Livre/Dinâmico/Trading;
c. Subgrupo 2C: Multimercado Juros e Moeda;

c) Grupo 3 (três): Fundos de investimento classificados como Exterior, conforme classificação Anbima de Fundos de Investimento;
a. Subgrupo 3A: Ações Investimento no Exterior – BDR Nível 1;
b. Subgrupo 3B: Ações Investimento no Exterior – MSCI World;
c. Subgrupo 3C: Ações Investimento no Exterior – S&P 500;
d. Subgrupo 3D: Multimercado Exterior;
e. Subgrupo 3E: Renda Fixa Investimento no Exterior.

Mais detalhes acerca do credenciamento poderão ser vistos aqui.

A Funpresp-Jud realizará audiência para atender interessados e esclarecer dúvidas sobre os processos de licitação (concorrência e credenciamento) abertos para a seleção de instituições financeiras nos dias 3, 8 e 10 de outubro, no horário entre 16h30 e 18h00.

Os interessados em participar da audiência deverão se inscrever pelo e-mail coafi@funprespjud.com.br, indicando a data em que comparecerão, com pelo menos 1 dia útil de antecedência. As audiências acontecerão de maneira coletiva com todos os inscritos sendo atendidos simultaneamente no auditório da Funpresp-Jud situado à SCRN 702/703 – Bloco B – Térreo – Lojas 40 e 50 – Edifício Benvenuto – Asa Norte – Brasília/DF.

Informamos que é recomendável que os participantes leiam antecipadamente os Editais das Licitações (20/2018 e 21/2018) constantes do site da Fundação (www.funpresjud.com.br).