Funpresp-Jud realiza Semana da Boa Ação

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Pelo terceiro ano consecutivo, a Funpresp-Jud irá realizar a “Semana da Boa Ação”, que consiste na mobilização da equipe para ajudar pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade. Este ano, a ação irá beneficiar o grupo “Marmitas da Alegria”, de Brasília, composto por pessoas da sociedade civil e que distribui cerca de 100 marmitas e kits de higiene pessoal a moradores de rua, a cada 15 dias.

Para contribuir com a causa, a equipe da Funpresp-Jud será incentivada a arrecadar itens para a montagem dos “Kits Dignidade”. Até o dia 21 de agosto (sexta-feira), a equipe poderá deixar os seguintes itens na sede da Fundação: desodorante, sabonete, pacote de absorvente higiênico e barbeador descartável. Quem preferir contribuir com dinheiro, deverá procurar a Gecom para fazer a doação. O valor arrecadado será revertido para a compra de calcinhas, cuecas e máscaras de proteção.

A montagem e a entrega dos kits serão realizadas de 24 a 28 de agosto. Este ano, a “Semana da Boa Ação” ganhará um novo estímulo, a “competição do bem”, que garantirá o “Selo da Boa Ação” à equipe, por Diretoria, que obtiver o maior índice de engajamento em termos percentuais e proporcionais ao quantitativo de empregados por área.

A iniciativa é inspirada no Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. No ano passado, a “Semana da Boa Ação” ajudou o projeto “Alma Lavada”, que proporciona banhos solidários aos moradores de rua, no Setor Comercial Sul. Em 2018, a entidade beneficiada foi a Creche Santa Rita, localizada na comunidade Vila do Bôa, em São Sebastião.