Funpresp-Jud realiza treinamento do SEI para toda equipe

 In Destaques

Nos dias 13 e 14 de janeiro, foi promovido treinamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, destinado aos diretores, empregados e estagiários. O treinamento foi ministrado pelas empregadas Roberta Gregorin e Fabiane Petry, das Gerências de Gestão de Pessoas e Jurídica, respectivamente.

O objetivo foi apresentar o SEI, sistema que passa a ser utilizado pela Funpresp-Jud para a gestão de documentos e processos eletrônicos.

O treinamento contou com apresentação teórica e prática em ambiente de teste, esclarecimento de dúvidas e, por fim, disponibilização de material de consulta.

Com a implantação, a Fundação passa a gerir seus documentos de forma digital e não mais física. O Diretor-Presidente, Amarildo Vieira, ressaltou que a utilização é de importância significativa, já que parcela significativa dos 98 patrocinadores da Entidade já utiliza o sistema.

SEI

O SEI foi totalmente criado por servidores do TRF4, em 2009, e hoje é usado por mais de 400 órgãos públicos em todo o país. Somente no Poder Judiciário da União são mais de 40 instituições.

O direito de uso do SEI é cedido gratuitamente e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas, sem uso de papel, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real, promovendo agilidade, sustentabilidade e economia de recursos. Atualmente, já são cerca de 2 bilhões de reais economizados pelos órgãos que seriam gastos somente com a compra de sistemas.

No meio eletrônico, os procedimentos estão sistematizados e disponíveis para consulta. Isso significa menos burocracia e mais celeridade