Funpresp-Jud reúne servidores nos Encontros Regionais

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais

Encontros foram realizados nas 5 regiões brasileiras com intuito de ampliar e consolidar os conceitos e as regras da previdência complementar do servidor público e do Plano de Benefícios

Cerca de 240 servidores que atuam na área de gestão de pessoas e de comunicação, além de outros servidores interessados, oriundos de 67 patrocinadores, participaram dos Encontros Regionais nas 5 regiões brasileiras, no período de 15 a 29 de junho.

Os encontros foram realizados em Brasília (15), Porto Alegre (16), São Paulo (18), Salvador (26) e Belém (29) com o objetivo de proporcionar um espaço de esclarecimento de dúvidas e de troca de experiências.

Alguns dos assuntos abordados no evento foram: governança, fiscalização, patrimônio da Funpresp-Jud, estratégia de comunicação e marketing para 2015, política de investimentos, comparativo da rentabilidade do Plano de Benefícios, número de participantes, além de informações sobre o Plano de Benefícios e divulgação do lançamento do Portal do Patrocinador.

MOSAICO

A Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério Público Federal, Valdeluce Amaral, acredita que o encontro é uma oportunidade de encontrar as melhores soluções para o crescimento da Fundação: “É fundamental que os servidores que atuam diretamente na área se sintam parte do processo de construção da Entidade e tenham a oportunidade de colaborar com melhorias”.

Na oportunidade foi lançado o Prêmio Funpresp-Jud 2015 (Edital nº 7, de 17/06/2015, disponível no sítio) com o intuito de divulgar a Fundação e o Plano de Benefícios junto aos membros e servidores públicos federais do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. O Prêmio consiste em duas premiações, uma para um concurso de projeto acadêmico e intelectual de educação financeira e previdenciária e uma para campanha de adesão.

A participação efetiva de tantos servidores demostrou o interesse em conhecer o Plano de Benefícios, a preocupação em esclarecer os servidores sobre o novo regime e a importância de tirar dúvidas sobre como os servidores dos regimes anteriores podem investir numa aposentadoria mais confortável e segura.

Nos encontros a Funpresp-Jud disponibilizou para as áreas de gestão de pessoas e comunicação vários materiais de divulgação, tais como: cartazes, cartilhas e folhetos para os participantes patrocinados e vinculados. Os órgãos patrocinadores que precisarem de material de divulgação poderão solicitar à Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo endereço eletrônico: paolla.dantas@funprespjdud.com.br.

Leave a Comment