Funpresp-Jud tem novo Diretor-Presidente

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Amarildo Vieira de Oliveira é o novo Diretor-Presidente da Funpresp-Jud desde 16 de fevereiro de 2018. O Conselho Deliberativo da Entidade o indicou, por unanimidade dos votos dos presentes, em reunião extraordinária realizada em 17 de janeiro de 2018, para cumprir o restante do mandato, nos termos do parágrafo único do art. 27 do Estatuto da Fundação. Com a nomeação, a Diretoria Executiva voltou a ter sua composição completa.

Amarildo é servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992. Participou da Gestão da Funpresp-Jud como Presidente do Conselho Deliberativo desde 2014 e foi o primeiro Diretor de Administração da Entidade. É graduado em Direito e Administração, especialista em Administração Judiciária e especializando em Economia e Gestão: Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor-Geral do STF durante a presidência do Ministro Ayres Britto em 2012 e do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016. Foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para exercer o cargo de Diretor-Geral, na gestão da Ministra Cármen Lúcia, de 2016 a 2017.

O novo Diretor pretende dar continuidade ao trabalho iniciado pela ex-Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro que decidiu se aposentar e se desligar da Funpresp-Jud no mês de dezembro de 2017.