Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp-Jud tomam posse

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Cerimônia ocorreu em 2 de maio, na sede da Funpresp-Jud

A posse, realizada em Brasília, contou com a presença do Sr. Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, Presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais da antiga e da nova composição, além de toda a equipe da Funpresp-Jud.

O Diretor-Presidente, Sr. Amarildo Vieira de Oliveira, abriu o evento e agradeceu aos Conselheiros que participaram ativamente dos ótimos resultados alcançados pela Fundação nesse período. Deu boas-vindas aos novos membros, desejando a todos muito sucesso.

O Sr. Gustavo Bicalho agradeceu também aos Conselheiros que se despedem pelo bom trabalho durante todo o mandato, comentou da reponsabilidade dessa nova composição com o número expressivo de participantes, atualmente cerca de 18.200, e registrou que será boa a entrada de novos servidores e de uma magistrada, pois possibilitará aproveitar as novas ideias dos recém-chegados e a experiência dos membros que permanecem.

Foram empossados os conselheiros deliberativos eleitos pelos participantes da Funpresp-Jud, os servidores: Sr. João Carmelino dos Santos Filho (titular), do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o Sr. Raimundo Francisco de Aguiar Sousa (titular), do Ministério Público Federal (MPF); o senhor Rafael Alves Bellinello (suplente), do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10); o senhor Izaías Dantas Freitas (suplente), do Ministério Público do Trabalho (MPT); e os conselheiros fiscais eleitos: Sr. Marcelo de Assis (titular), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a Sra. Adriana Félix Ferreira (suplente), do TST.

Foram empossados os Conselheiros Deliberativos indicados pelos patrocinadores da Funpresp-Jud, os servidores: Sr. Cícero Rodrigues de Oliveira Gomes (titular e presidente substituto), do Supremo Tribunal Federal (STF); Sr. Severino Duarte Amaral (suplente), do STF; e a Conselheira Fiscal indicada, Dra. Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas, Juíza do Trabalho do TRT-10.

Os membros indicados e eleitos foram designados pelas Portarias nº 90, de 11 de abril de 2019, e nº 105, de 23 de abril de 2019, assinadas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.