Semana da Boa Ação Funpresp-Jud doa 200 kits dignidade

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador, Uncategorized

A equipe da Funpresp-Jud deu exemplo de solidariedade ao doar 200 kits dignidade, compostos de itens de higiene pessoal, para atender moradores de rua de Brasília. A iniciativa fez parte da terceira edição da Semana da Boa Ação, projeto social realizado anualmente com o objetivo de ajudar pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade. A entrega foi realizada no último domingo (23/08), para os projetos “Marmitas da Alegria” e “Turma da Sopa”.

Este ano, a equipe Funpresp-Jud foi convidada a doar itens como desodorante, sabonete, pacote de absorvente higiênico, barbeador descartável, máscaras e roupas íntimas. Quem preferiu fazer a doação em dinheiro, teve o valor revertido para a compra dos itens e água mineral.

Montagem dos kits

Após a montagem dos 200 kits, ainda foi possível comprar 9 cestas básicas, que serão doadas para a Creche São Francisco, para atendimento de algumas famílias das crianças carentes. A instituição fica localizada na Cidade Estrutural, um bairro da periferia de Brasília.

Para estimular a arrecadação, este ano a campanha contou com a “competição do bem” que garantiu o “Selo da Boa Ação”. A Presidência foi a diretoria vencedora da competição, com 100% de engajamento da equipe.

A iniciativa é inspirada no Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. No ano passado, a “Semana da Boa Ação” ajudou o projeto “Alma Lavada”, que proporciona banhos solidários aos moradores de rua, no Setor Comercial Sul. Em 2018, a entidade beneficiada foi a Creche Santa Rita, localizada na comunidade Vila do Bôa, em São Sebastião.

Entrega das doações