Webinar Funpresp-Jud: Migração, mais de 6.300 aderiram. E você, vai ficar de fora?

 In Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

No dia 23 de maio, a Funpresp-Jud realizará nova palestra via webinar com o Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, e com o Coordenador de Investimentos e Finanças, Rodrigo Almeida.

O evento será uma ótima oportunidade para tratar de diversos temas, tais como: com qual idade você poderá ser aposentado, qual o valor projetado da sua aposentadoria na Funpresp-Jud, quanto você ganha efetivamente na Funpresp-Jud, comparação com os fundos do sistema, os números da Fundação e as vantagens tributárias.

O objetivo da Fundação é oferecer uma previdência complementar sólida e segura para os membros e servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Os interessados poderão aderir ao Plano de Benefícios JusMP-Prev como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União.

O webinar é um evento interativo realizado pela internet, acessado por meio de um link, na data e horário marcado, no qual pessoas de todo o Brasil podem participar. As perguntas ocorrem em tempo real, por um chat e, ao final, os palestrantes respondem todas as perguntas ao vivo.

Aquele que optou pela migração terá direito à aposentadoria limitada ao teto do RGPS e ao benefício especial, pagos pelo RPPS da União e, caso opte pela adesão ao JusMP-Prev, complementará sua renda com o benefício pago pela Funpresp-Jud, calculado com base na reserva acumulada da sua conta individual.

O membro ou servidor que migrou e ainda não aderiu sofrerá perda significativa no valor da sua renda quando se aposentar. Se quiser complementar sua aposentadoria, precisará ter disciplina e conhecimento suficientes para realizar seus investimentos sozinho, além de não contar com a contrapartida das contribuições da instituição na qual trabalha.  Se não bastassem todos esses prejuízos, também estará abrindo mão da comodidade proporcionada pela adesão, pois o valor da contribuição é descontado diretamente do contracheque.

As alíquotas de contribuição para o Plano variam de 6,5% a 8,5% sobre a remuneração de participação, que é a diferença entre a o teto do INSS (R$ 5.839,45) e a remuneração recebida pelo membro ou servidor.

Até o momento, já foram realizadas mais de 6.300 adesões de membros e servidores que migraram de regime e o número total de participantes já supera a marca de 18.300.

Participe! Tire suas dúvidas. Construir um futuro melhor para você e sua família só depende de você!

Serviço:
Webinar Funpresp-Jud: Migração, mais de 6.300 aderiram. E você, vai ficar de fora?
Dia: 23/05/2019 (quinta-feira)
Horário: Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Link de acesso e de inscrições do webinar: www.funprespjud.com.br/webinar
Informações: eventos@funprespjud.com.br
Inscrições gratuitas