Webinar “Práticas para sustentabilidade financeira” teve grande audiência

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A palestra já está disponível para quem perdeu

O segundo webinar promovido pela Funpresp-Jud Práticas para sustentabilidade financeira realizado pelo consultor financeiro Leonardo Silva, da Oficina das finanças, em 24 de novembro teve grande participação, com cerca de 303 pessoas online e mais de 70 participantes ativos no chat.

A Fundação utilizou essa nova experiência para disseminar por todo o Brasil informações de educação financeira para membros e servidores de uma forma simples e interativa. Essa experiência será estudada para ser repetida em 2017 com novos temas de interesse dos membros e servidores.

Já está disponível no link: https://livestream.com/accounts/2091831/events/6580572 para quem não pôde assistir. Quem não acompanhou o primeiro webinar “Ter equilíbrio financeiro é suficiente?” pode acessar no nosso canal no youtube aqui.

Participaram dos dois eventos, ocorridos em 11 e 24 de novembro, servidores e membros participantes de diversos órgãos patrocinadores como: TSE, TJDFT, STF, MPDFT, TRE-PR, STJ, TRF-2, TRT-3 e TRT-16.

Os objetivos são ajudar as pessoas desenvolverem novos hábitos financeiros, estimular o uso sustentável do dinheiro e compartilhar estratégias práticas para serem aplicadas imediatamente.

Ao final de cada evento, o palestrante fez sorteio de 4 livros e 2 consultorias online para quem participou ativamente do chat.

Os assuntos apresentados foram: diferença entre equilíbrio e sustentabilidade financeira; como gerar, gastar, reduzir desperdícios com pagamento de juros (dívidas), guardar dinheiro para objetivos de segurança e conforto (preparação para o momento da aposentadoria) no médio e longo prazo; e como ganhar dinheiro com investimentos.

O consultor Leonardo Silva é graduado em Gestão Financeira, com especialização em Planejamento Estratégico, empresário e investidor com independência financeira, fundador da empresa Oficina das Finanças e a Editora Oficina, a qual trabalha com educação financeira com método próprio e tem como objetivo ajudar as pessoas a construírem sustentabilidade financeira.  Leonardo educa adultos e crianças por meio de Experiências online, Programas de Educação Financeira na Escola (Ensino infantil e fundamental I e II) e para famílias.