CICLO DE PALESTRAS FUNPRESP-JUD 2017

 In Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Primeiro evento ocorreu em 27 de janeiro, na sede da Funpresp-Jud

O Ciclo de Palestras 2017 começou na última sexta-feira com a palestra do Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, Dr. Edmilson Enedino das Chagas, com o tema “PEC 287/2016 – Reforma da Previdência e seus impactos para os servidores públicos”, em Brasília.

O evento é parte do programa de capacitação da Fundação e contou com a presença de membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, Representantes Funpresp-Jud e demais colaboradores da Entidade.

A Diretora-Presidente, Sra. Elaine de Oliveira Castro, abriu o Ciclo falando sobre os resultados atingidos em 2016, tais como: alcance de todas as metas no mês de outubro, superação da meta de rentabilidade, número de adesões crescente e redução das despesas administrativas. foto1

O Diretor de Seguridade fez um histórico da legislação de aposentadoria, explicou a regra original da Constituição Federal de 1988 e as demais regras que a sucederam, falou sobre a integralidade/paridade, média remuneratória e os normativos de transição até as propostas de alteração constantes da PEC 287.

Edmilson informou que 53% dos brasileiros desaprovam as mudanças propostas, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), de 24 de janeiro de 2017, mas é preocupante o fato de 38,3% dos pesquisados terem dito que não se preparam de maneira nenhuma para a aposentadoria.

foto2

Os Representantes Funpresp-Jud participaram ativamente compartilhando suas experiências e principais dúvidas dos membros e servidores.

O palestrante apresentou também as regras propostas de idade, tempo de contribuição, tipo de afastamento, pensão e aposentadoria, bem como percentuais de valores a receber de proventos. Por fim, respondeu perguntas e abriu um debate sobre o tema com todos os presentes.

A apresentação está disponível para consulta no sítio da Funpresp-Jud em http://www.funprespjud.com.br/wp-content/uploads/2017/01/reformadaprevidencia_regras-e-perspectivas-1.pdf.

O próximo encontro será marcado para tratar de outro assunto extremamente importante que é o cálculo do benefício especial.

 

Fotos: Ascom/Funpresp-Jud