Competências para o futuro do trabalho são tema de palestra na Funpresp-Jud

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Psicóloga Amanda Walter falou sobre o assunto em evento na sede da Fundação

 

A psicóloga Amanda Walter ministrou a palestra “Competências do Século XXI: como se preparar para o futuro do trabalho”, no dia 11 de fevereiro, na sede da Fundação. O evento foi o primeiro do Ciclo de Palestras 2020 e teve por objetivo capacitar a equipe, conselheiros e Representantes Funpresp-Jud.

Nesta edição, a palestra funcionou como um treinamento in company, que integra o Plano de Capacitação 2020. O treinamento faz parte do Objetivo Estratégico nº 6 “Atrair e reter talentos”, na perspectiva de Aprendizado e Crescimento do Planejamento Estratégico 2019-2022.

Para Amanda, o futuro do trabalho passará pelo humano. A tecnologia não substituirá as pessoas e a automação será uma oportunidade de inovar e se reinventar dentro da profissão. “Precisamos trazer à tona o ser humano. Não existe extraordinário no piloto automático”, disse.

Dentre os conteúdos apresentados, destaque para as Soft Skills, competências não técnicas que permitem ao indivíduo fazer a gestão de si mesmo e interagir com o outro de maneira positiva. Para ela, Soft Skills e aprendizado contínuo serão as qualidades mais valorizadas no futuro.

Na ocasião, gravamos um vídeo com dicas sobre como se reposicionar profissionalmente diante do novo mercado. Clique aqui para assistir. Gravamos, também, vídeo sobre o cenário do futuro do trabalho. Assista aqui.