Fonte: SCC10, por Cibelly Fávero
Foto: SCC10/ Pixabay
Sim, independentemente da idade do seu filho podem ter atividades adequadas que rendam dinheiro para ele! Se ele demostrar essa vontade, você pode incentivá-lo.
Já falamos aqui sobre a mesada e sobre como ela pode ajudar você a ensinar o seu filho sobre as finanças. E é para dar um “up” nesse pagamento que algumas tarefas podem ser remuneradas. É claro que dependendo da idade do seu filho, você deve acompanhá-lo – e já vira uma atividade em família.
Abaixo seguem algumas sugestões:
1 – Cuidar das plantas
2 – Guardar brinquedos
3 – Organizar as compras do mercado no armário
4 – Passear com os cachorros – de casa e os dos vizinhos também
5 – Fazer brigadeiros ou outros doces e vender para família
São só exemplos e que podem te ajudar a ter outras ideias. Lembrando que o que mais vale é o aprendizado. E não perca o foco, a mesada e as outras dinâmicas servem pra te ajudar a ensinar seu filho a ter uma boa relação com o dinheiro! Então, incentive-o!!
E depois que a criança receber esse dinheiro?
Quando a mesada chegar, ajude a criança a distribuir os ganhos mensais – tem que ser combinado com a criança! Uma boa fórmula é entregar 70% para o uso livre da criança, colocar 20% na poupança e 10% para o futuro da criança – pode ser uma aplicação mensal no tesouro direto ou na previdência privada.
E é claro que você pode dar uma forcinha nestas aplicações – já que são para o futuro da sua criança.