Diretora-Presidente da Funpresp-Jud compõe a Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC)

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Diretora-Presidente da Funpresp-Jud, Elaine de Oliveira Castro participa da nova composição da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), representando as entidades fechadas de Previdência Complementar.

O Diário Oficial trouxe, em sua edição de 8/8, Portarias do Ministério da Fazenda com  a nova composição do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC).

No CNPC, representando as entidades fechadas, estarão José Ribeiro Pena Neto – Titular (Presidente da Abrapp)  e Nélia Maria de Campos Pozzi – Suplente (Presidente do Sindapp). Para a CRPC, também exercendo a representação das EFPCs, irão Jarbas Antonio de Biagi – Titular (Vice-presidente do Sindapp) e  Elaine de Oliveira Castro – Suplente (Presidente da Funpresp-Jud).

CNPC – A Portaria 626, de 5 de agosto de 2016, do Ministério da Fazenda,  traz a composição do CNPC: Marcelo Caetano e José Edson da Cunha Júnior foram designados para exercerem as funções de Conselheiros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar – SPPC.

Foi reconduzido Esdras Esnarriaga Júnior e designado Djundi Taniguchi para atuarem como Conselheiros titular e suplente no CNPC, na condição de representantes da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A portaria designou Marcelo Siqueira e Martha Seillier para exercerem as funções de Conselheiro (a) titular e suplente, respectivamente, no CNPC, na qualidade de representantes da Casa Civil da  Presidência da República.

Pedro Jucá Maciel e Felipe Palmeira Bardella serão, respectivamente, os conselheiros titular e suplente que representarão o Ministério da Fazenda no CNPC.

Alano Guedes foi reconduzido e João Manoel Simões designado para atuarem, o primeiro como titular e o segundo como suplente, no CNPC como representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Nilton Molina será o conselheiro titular e José Roberto Montello o suplente que atuarão representando patrocinadores e instituidores de planos no CNPC.

Cláudia Muinhós Ricaldoni foi designada e José Altair Sampaio reconduzido como representantes  titular e suplente de participantes e assistidos no CNPC.

CRPC – Já a Portaria  628, de 5 de agosto de 2016, do Ministério da Fazenda traz a composição da Câmara de Recursos da Previdência Complementar, designando Paulo César dos Santos (que presidirá a CRPC) e Leonardo Alvim para exercerem as funções de membros titular e suplente na qualidade de representantes dos Servidores Federais Titulares de Cargo Efetivo.

E reconduz Jeaniton Souza Pinto e designa Ligia Ennes Jesi para atuarem nas funções de integrantes titular e suplente  na qualidade de representantes dos Servidores Federais Titulares de Cargo Efetivo para exercerem as funções de membros titular e suplente, na qualidade de representantes dos Servidores Federais Titulares de Cargo Efetivo.

Outros designados são Alfredo Wondracek e Denise da Rocha Lima, que passam a atuar como representantes titular e suplente dos Servidores Federais Titulares de Cargo Efetivo.

Renato Follador Júnior foi designado e Fernanda Dornelas reconduzida como representantes de patrocinadoras e instituidores de planos.

A Portaria ainda reconduz José Ricardo Sasseron e Ricardo de Castro para atuarem na representação de participantes e assistidos.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão de 9/8/2016.