Diretores da Funpresp-Jud participam de conversa com associados da Amagis

 In Destaques, Notícias Institucionais

O Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e o Diretor de Investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares, participaram do encontro virtual promovido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis), no dia 3 de junho. A transmissão foi fechada aos associados e teve como tema “Funpresp e a Crise”. O Presidente da Amagis, o Juiz Fábio Francisco Esteves, e a suplente do Conselho Fiscal da Amagis, a Juíza Caroline Santos Lima, conduziram o evento.

Na ocasião, Amarildo destacou o êxito do teletrabalho na Funpresp-Jud e o contato que tem sido mantido com os participantes durante todo o período da pandemia, não só pelos canais de atendimento, mas também por meio dos informativos e envio constante de e-mails. Ele também registrou o forte apoio do Conselho Deliberativo neste momento de crise.

Ronnie apresentou o histórico sobre o cenário do mercado financeiro nos últimos anos, até chegar ao momento atual da crise econômica. Detalhou as providências que estão sendo tomadas pela Diretoria de Investimentos nos últimos meses, com o suporte do Comitê de Investimentos, da Gerência de Controles Internos, por intermédio do Supervisor de Riscos e de Controles Internos, da Diretoria e Executiva e do Conselho Deliberativo; que levaram à recuperação do resultado positivo no mês de abril e à expectativa de manter a recuperação em maio. Em meio ao cenário atual de cautela e nebulosidade, ele espera nos próximos meses voltar a ter resultados positivos no acumulado e reforça a importância dos participantes lerem os Resultados Financeiros divulgados mensalmente no site da Fundação, com destaque para o  Tópico Especial divulgado no Relatório da DIRIN de fevereiro.

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas dos associados da Amagis sobre temas como mudança de regulamento no plano JusMP-Prev, sobre a possibilidade de reabertura do prazo de migração de regime e sobre as perspectivas dos resultados para 2020. Amarildo e Ronnie destacaram as diferenças entre os planos e as estratégias da Funpresp-Jud para a Funpresp-Exe. Amarildo informou que não há discussão sobre alteração do regulamento, à semelhança do que ocorreu com o plano de benefícios da Funpresp-Exe. Sobre a reabertura do prazo de migração, Amarildo falou sobre a expectativa de que possa ocorrer, embora no momento não haja sinalização por parte do Governo, inclusive em razão da pandemia.